dados Cada programa aberto deve ser armazenado na memória do sistema. À medida que mais aplicativos estão abertos, esse número diminui. Se o computador ficar sem memória do sistema, ele será forçado a passar a usar espaço no disco rígido , o que fará com que o sistema fique lento e possivelmente lock-up . Estar ciente de como quantidade de memória disponível é uma maneira ideal para se certificar de que o sistema não está a ser sobre- encarregado . Não são necessários programas ou ferramentas externas para esta tarefa , uma vez que o sistema operacional vem com uma ferramenta chamada Gerenciador de Tarefas que pode medir o uso de memória . Instruções
1
Traga o Gerenciador de Tarefas pressionando as teclas "Shift" "Ctrl" e , em seguida, pressionar a tecla "Esc" . Alternativamente, o Gerenciador de Tarefas pode ser acessado clicando com o botão direito em uma área vazia da barra de tarefas , em seguida, clicando em " Gerenciador de Tarefas ".
2
Clique na guia Desempenho para exibir informações detalhadas do sistema. Localize a caixa intitulada " Memória Física (K) ", que pode ser encontrado na parte inferior direita da janela. Três figuras serão listados, "Total ", "Disponível" e "Sistema de cache . " Cada figura é medido em kilobytes.
3
Divida o número ao lado de " disponível" por 1.000 para convertê-lo de kilobytes para megabytes. O número final vai representar quantos megabytes de memória estão disponíveis no momento . Como os programas são abertos, fechados e usado , esse montante irá mudar dinamicamente. Ao rastrear o uso da memória , é útil para verificar a memória disponível várias vezes.