Construir um computador a partir do zero leva uma quantidade significativa de pesquisa e planejamento para garantir que os componentes de hardware são compatíveis e funcionam bem juntos. A vantagem de construir um computador é que custa muito menos , e que o usuário tem total controle sobre quais recursos são instalados , tanto em termos de hardware e software. Uma das decisões mais importantes na construção de um computador é escolher uma placa-mãe . Instruções
1
Decidir sobre o seu CPU em primeiro lugar, antes de escolher uma placa-mãe . A CPU é o cérebro central do computador, o que irá determinar o quão rápido o computador funciona. Enquanto motherboards variam muito em termos de recursos, todos eles acabam funcionando basicamente da mesma maneira: como uma placa que conecta outros dispositivos juntos. Escolhendo seu processador primeiro vai diminuir as placas-mãe que você tem que escolher, uma vez que cada tipo de placa-mãe suporta apenas determinados tipos de processadores.
2
Decida se você quer som integrado ou vídeo. Som e vídeo integrado significa que a placa-mãe tem som e capacidade de vídeo embutido, de modo que os cartões extras não são necessários.
3
Determinar a placa de vídeo que você deseja usar. Se você não estiver usando o vídeo integrado , você vai estar usando uma placa de vídeo AGP ou PCI Express Card . Cartões PCI Express são geralmente mais caros e mais poderoso.
4
Decida quanto RAM que você quiser, e de que tipo. Motherboards são limitados quanto ao tipo de RAM permitido , por isso pode ser útil para planejar a quantidade de RAM é necessária antes de comprar uma placa-mãe .
5
Considere quantos dispositivos extras que você vai instalar no slots de expansão. Se você está indo para instalar muitos dispositivos PCI , você vai precisar de uma placa-mãe com uma abundância de slots PCI extra.
6
comprar uma placa-mãe com um tipo de soquete que coincide com a CPU que você quer , que se encaixa como muitos as suas outras preferências quanto possível.