A MMU , ou unidade de gerenciamento de memória, é um componente que fornece a CPU com a sua interface principal para a memória de um computador. A MMU serve um número de funções projetadas para facilitar tanto maior segurança e para simplificar a interação de memória para programadores.
a unidade de memória simplifica a interação de memória para programadores.
Virtual e Física Address Translation
Em alguns sistemas, o MMU lida com a conversão dos endereços de memória virtual manipulados pela CPU para os endereços físicos de memória no hardware. < br Space>
endereço virtual
A MMU e um sistema operacional compatível pode usar espaços de endereço virtual como uma forma de segurança , dando a cada programa em execução uma seção isolada de memória em que para ser executado.
virtuais endereços
Além de segurança, endereços virtuais são usados como uma forma de abstração de hardware para tornar o uso de memória virtual o mais transparente possível para programadores.
cache Controle
para equilibrar o custo de memória de alta velocidade e do tempo gasto pela CPU espera para a saída da memória, uma série de caches de tamanhos variados e velocidades existir . Na maioria dos sistemas , pelo menos algumas destas caches são coordenadas pela MMU .
Bus Arbitragem
comunicação entre os diferentes componentes de um sistema ocorre ao longo de um conjunto de fios chamado de barramento do sistema. Uma vez que todos os dispositivos devem usar o mesmo ônibus, e transmissão simultânea é impossível, a MMU trabalha para arbitrar o acesso ao barramento do sistema.