? Maioria dos computadores desktop out-of- the-box não tem o melhor hardware dentro. A carência comum é a memória de acesso aleatório . Até recentemente, muitos computadores fora-de -the-box só tinha 1 GB de RAM , o que é pouco adequado para a execução de sistemas operacionais modernos e aplicações. Se você só tem 1 GB , você provavelmente perceber que seu computador fica mais lento quando você executa vários programas ao mesmo tempo. A boa notícia é que você pode quase certamente o dobro de memória do seu computador com facilidade. RAM compatível
O requisito mais importante da nova memória é que ela seja compatível com a sua placa-mãe (ou seja , placa-mãe) . Então, confira as especificações da placa para ver que tipo de memória RAM que você precisa. Esta informação pode ser encontrada no manual do usuário. Se você não tem o manual, você pode inspecionar fisicamente a placa-mãe para encontrar o número do modelo e , em seguida, vê-lo no site do fabricante para obter a mesma informação.
Primeiro, observe a voltagem padrão em que a placa-mãe fornece energia para a memória . Sua nova memória deve ser projetado para operar em que a tensão , ou o computador pode falhar regularmente.
Segundo, observe o número de soquetes de pinos do conector em cada slot de memória (geralmente 240) . Se a sua memória RAM tem o número errado de pinos do conector , não vai caber corretamente.
Finalmente , observe as freqüências de operação de ônibus suportados. Estes são dados em megahertz (MHz) .
Qualidade RAM
Depois de conhecer suas especificações de hardware existentes , ainda haverá muita memória para escolher --- e não é tudo a mesma coisa . Uma das especificações mais importantes que você pode nunca ter ouvido falar é a classificação " timings de memória " , às vezes também chamados ( erroneamente ) o "CL" ou classificação de " latência CAS " . Esta é uma sequência de 3-5 números ( geralmente quatro ) separados por hífens , tais como " 5-3-3-15 . " Estes números são indicadores fundamentais de desempenho da memória . Para cada número, menor é melhor . Então, " 3-3-3-3 " seria melhor do que " 5-5-5-5 ".
Além de capacidade técnica da memória , há também a fabricação de qualidade a considerar. Para o hardware do computador central , faz sentido ir com um fabricante respeitável. Empresas como a OCZ , Corsair , Kingston, Crucial e todos produzem produtos de qualidade.
Duas vezes a RAM
Para duplicar a sua memória de 1 GB a 2 GB, pretende comprar dois pentes de memória de 1 GB idêntico que corresponda às especificações da sua placa principal , ao invés de uma vara de memória de 2 GB. Dessa forma, se um de seus sticks de memória vai mal , o computador ainda será capaz de rodar em outro.
Mais impressionante , a sua placa-mãe pode ter a capacidade de memória dual-channel . A capacidade dual-channel trabalha por compensação da fase elétrica dos cartões de memória , de modo que uma vara de memória está disponível para fazer o trabalho quando o outro é entre os ciclos . Neste caso, os slots de memória em sua placa-mãe vai ser codificados por cores em pares. Basta instalar os dois sticks de memória nova idêntico ( e eles devem ser idênticos ) nas ranhuras de correspondência de cores.
Instalando RAM
Depois de ter a nova memória , basta ligá-lo na placa-mãe. É assim tão fácil. Não há CDs de instalação para ser executado. A memória é uma peça central de hardware, o que significa que é "instalado" simplesmente pelo ato de colocá-lo dentro Se houver espaço , você pode deixar a memória antiga instalada , bem como, nesse caso, você teria que 3 GB de RAM. Se você fizer isso , consulte o manual do usuário para ter certeza de que a sua placa-mãe pode suportar 3 GB.