controladores RAID permite a combinação de vários discos em uma matriz. Esta matriz aparece para o sistema operacional como um único disco. Devido às grandes capacidades dos discos rígidos, que combinam vários destes discos em uma matriz pode realmente romper as limitações de endereçamento do próprio controlador RAID. Compreender as limitações de seu controlador RAID IDE é importante, pois irá impedi-lo de comprar hardware que não é utilizável em sua configuração atual. Coisas que você precisa
LBA ( Logical Block Addressing ) especificação do seu controlador RAID
Show Mais instruções
1
Verificar se a especificação do LBA do seu cartão de controlador RAID é 28 ou 48 bits . Este será indicado na documentação do fabricante ou como " LBA -28 " ou " LBA- 48. " O tamanho da unidade combinada máxima para LBA -28 é de 137 gigabytes (GB). O tamanho da unidade combinada máxima para LBA -48 é de 144 petabytes (PB) .
2
Combinar as capacidades de todos os discos rígidos que você pretende instalar no controlador RAID. Por exemplo, 200 unidades de disco rígido de 500 GB e GB combinadas em uma configuração RAID seria visto como um disco rígido de 700 GB. Qualquer disco rígido maior que 2,2 terabytes (TB) será truncado para 2,2 TB como que é a limitação de sistemas operacionais para resolver qualquer disco rígido único .
3
Compare seu tamanho do disco combinado para a do tamanho máximo do disco , conforme determinado pela classificação LBA do seu controlador RAID. Se o seu controlador RAID é LBA -28 a unidade máxima e tamanho da matriz é de 137 GB. Se o seu controlador RAID é LBA -48 o seu tamanho máximo do disco é o menor entre os seus tamanhos de discos combinados ou 2,2 vezes TB o número de discos em sua matriz.