? Um diodo de sinal é um dos muitos tipos de diodos , que são pequenos componentes de circuitos elétricos, fabricados a partir de semicondutores, que forçam a eletricidade flua em uma única direção . Diodos de sinal são projetados para passar correntes muito pequenas , e têm várias aplicações em processamento de sinais. Semicondutores
" Semiconductor " é o nome dado à classe de material --- incluindo o silício eo germânio --- que nem permite que a eletricidade flua livremente como condutores , como prata ou ouro, nem resiste tão fortemente como isoladores como o vidro ou de quartzo. A estrutura atômica de semicondutores contém nem a preponderância de flutuantes " elétrons livres " encontradas em condutores nem a ausência quase total de tais elétrons encontrados nos isoladores , mas é organizado em um padrão chamado de " estrutura de cristal " que podem ser artificialmente modificados ( por parte do introdução de vários tipos de átomos de outros materiais , denominadas "impurezas" ) para controlar a condutividade da estrutura .
silício
maioria dos semicondutores é feita de silicone . Átomos individuais de materiais como o arsénio , alumínio , fósforo ou boro são introduzidos na estrutura de cristal do silicone para modificar a sua condutividade . O uso mais simples e comum de tais semicondutores modificados é como diodos, para controlar o fluxo de eletricidade em circuitos .
Diodos
diodos pode ser melhor pensado de como válvulas elétricas. (Na verdade, durante os primeiros dias da fabricação de circuitos , eles foram realmente chamados válvulas. ) Eles são semicondutores que permitem que a eletricidade flua em uma direção, mas não o outro. Passando através de um diodo exige um pequeno dispêndio de energia , e resulta numa queda de tensão directa de cerca de 0,7 volts para a corrente atravessando o diodo . Diodos têm vários usos --- uma variedade muito comum , o LED emite luz quando a corrente flui através dele, e é consideravelmente mais barato , menor gasto de energia e menos frágil do que uma lâmpada de incandescência padrão à base .
diodos de sinal
diodos de sinal são assim chamados porque eles são comumente encontrados em circuitos como os de rádios ou televisões, para passar muito baixo consumo de energia , mas as correntes de alta freqüência. Eles passam correntes de até 100 mA , e muitas vezes são usados para processar a informação encontrada em sinais elétricos. Diodos de germânio , por exemplo , que têm uma queda de tensão direta menor do que a média ( cerca de 0,2 volts) , são usados como detectores em circuitos de rádio. Ao permitir que a corrente flua em uma única direção , eles bloqueiam a metade das oscilações da onda de rádio , convertendo a onda de corrente alternada para corrente contínua e permitindo a sua força variando a ser lido como um sinal de áudio e convertido em som . Em circuitos que não exigem a precisão de um diodo de germânio , diodos de sinal de silício são geralmente empregadas para a sua menor resistência e vulnerabilidade ao calor.
História
rádios primeiros fizeram não usam diodos de cristal para detectar sinais , mas sim tubos de vácuo muito maiores. Em 1906, a galena mineral foi encontrado para trabalhar como semicondutores, e os primeiros " conjunto de cristal " rádios foram desenvolvidos. O conjunto básico de cristal acabou por ser substituído pelo rádio transistor em 1950.