2 unidades de processamento da Intel Core Duo centrais têm uma vantagem significativa sobre os chips anteriores. Eles podem processar dois fluxos de dados simultaneamente . Eles não necessariamente processar qualquer único mais rápido do que os modelos anteriores , mas por causa de sua capacidade de realizar o dobro do trabalho, eles podem manipular vários programas com maior finesse. Devido a isso, você pode executar um programa anti- vírus ao mesmo tempo, operando um jogo high-end ou software de edição gráfica. A única coisa que você precisa usar um Core 2 Duo é uma placa-mãe compatível com o soquete tamanho certo . Soquete 479
O modelo soquete 479 tem 479 pinos com que a interface com um processador. Ele é compatível com várias outras unidades centrais de processamento, então há uma chance de que você já deve ter uma placa-mãe soquete 479 em seu computador. Você pode verificar por meio de um programa de diagnóstico do sistema, como CPUID ou Belarc Advisor.
Socket 478
O Socket 478 é uma variante ligeiramente mais eficiente do 479 . Ele usa apenas 478 pinos , e você vai precisar de ter um Core 2 Duo especificamente para este modelo . Em geral, o 478 equivale a um high-end 479, com velocidades de ônibus e faixas de freqüência de nivelamento para fora com as mesmas taxas elevadas . Em ambos os modelos , as frequências de barramento chegar a um máximo de 667 MHz , o que influencia a transferência de dados da memória para o processador . Ambas as freqüências de processador também max a 2.3GHz , que é a rapidez com que o processador em si pode manipular dados.
Socket 775
O mais rápido do Core 2 Duo motherboards é o Socket 775 variantes , que têm uma velocidade de barramento máximo de 1,6 GHz e processadores mais rápido que 3.8GHz . Tal como acontece com soquete 479, o soquete 775 possui várias compatibilidades de chips , por isso mesmo , se você não tem atualmente um Core 2 Duo instalado , você pode ser capaz de atualizar sem trocar placas-mãe.