memória do PC é um dos componentes mais integrante de qualquer computador pessoal. A memória permite que os programas ( como o seu sistema operacional) para funcionar. Quando você executa um programa, esse programa chama da memória disponível do computador. Quanto mais memória você tiver, mais rápido um programa será capaz de executar. A chave para a compreensão da memória do PC é saber a diferença entre os diferentes tipos disponíveis . Instruções
1
Saiba mais sobre a forma como a memória do PC é medido. A quantidade de RAM, ou " memória de acesso aleatório ", que você é medido em uma das duas unidades de medida : megabytes e gigabytes. Um gigabyte é 1024 vezes o tamanho de um megabyte , então uma vara de 1 gigabyte de RAM é mais rápido do que uma vara de 512 megabytes de memória RAM.
2
Aceitar a diferença entre a memória do computador desktop e laptop memória. Sticks de memória RAM especialmente concebidos deve ser utilizado nestes últimos máquinas devido ao tamanho compacto do interior do caso de um computador portátil. Memória portátil é tipicamente muito mais curto , ao contrário das mais longas varas de memória desktop. Os dois tipos não são intercambiáveis - você não pode usar RAM de desktop em um laptop ou vice-versa
3
Olhar e ver a quantidade de memória total de sua placa-mãe pode manipular. . O seu computador não é infinitamente expansível , pelo menos quando se trata de memória . Se sua placa-mãe só pode lidar com 2 gigabytes de memória RAM , por exemplo, você estará desperdiçando dinheiro se você colocar mais do que isso em seu computador. Você pode descobrir o quanto de memória RAM sua placa-mãe pode tratar de olhar no manual de instruções do aparelho.
4
Verifique que tipo de sistema operacional que você está executando. Sistemas operacionais Trinta e dois bits só pode lidar com um máximo de 4 gigabytes de memória . Sistemas operacionais Sessenta e quatro bits podem lidar com muito mais . Assim como com a colocação de mais memória em seu computador do que sua placa-mãe pode suportar, você também está desperdiçando seu dinheiro se você instalar mais memória do que o seu sistema operacional e unidade central de processamento (CPU) pode manipular.