? Enquanto a maioria dos computadores pessoais usam memória real de formas semelhantes , diferentes sistemas operacionais têm uma variedade de métodos para lidar com a memória virtual. Linux usa um " espaço de troca " para a memória virtual. Memória real
Real memória refere-se à memória de acesso aleatório (RAM) instalada em seu computador. Como você executar programas e arquivos no seu computador , a RAM armazena as informações , por isso é mais facilmente disponíveis. Quanto mais memória RAM que o seu computador tenha instalado, o mais rápido o computador será executado. Os dados armazenados na memória RAM desaparece quando o computador é desligado.
Memória Virtual
memória virtual é o espaço no disco rígido que permite expandir a memória do seu computador . Este espaço permite a criação de mais memória do que a fisicamente disponível da memória RAM do computador. Acessando os dados na memória RAM é mais rápido do que usar a memória virtual no disco , por isso é uma opção secundária para ter mais memória RAM .
Swap no Linux
Linux divide o uso de memória em pedaços , e usa o espaço de swap para armazenar pedaços que não são actualmente necessários . Se memória armazenada tornam-se relevantes , o Linux vai recuperá-lo a partir do espaço de swap. Este espaço pode ser criado no disco rígido ou como um arquivo ou como uma partição especificamente destinados a memória virtual.