? Memória DDR vem em várias formas e tamanhos. Enquanto a actualização resulta de uma camada para a próxima pode ser atraente, você deve ser muito cauteloso antes de tentar fazê-lo. O que parece ser uma simples atualização , mesmo barato pode ser qualquer coisa , mas barato . Efeitos
Cada versão de memória DDR usa um arranjo diferente do que é chamado de chave slots. Esses slots são reservados para RAM na placa-mãe . Sem um kit de conversão , é impossível colocar o tipo errado de DDR em uma placa sem causar danos graves às tomadas e no cartão.
Considerações
Embora existam são kits de conversão nas obras para a utilização de DDR1 em soquetes DDR2 (mas não o contrário ) , o fato é que a maioria das placas-mãe não vai apoiar a troca porque cada tipo sucessivo de DDR opera a uma tensão mais baixa . A taxa de transferência de energia mais baixo apresenta uma maior quantidade de latência do que está normalmente presente , tornando a conversão inútil por causa da desaceleração perceptível.
Significado
DDR não é para trás compatível . As ranhuras principais são colocados de maneira diferente , e os pinos de contacto são também dispostos de um modo diferente a partir de uma geração para a seguinte . Existem kits de conversão , mas eles são ineficientes . Os requisitos de tensão diferentes de uma geração para a seguinte introduzir latências que tornam a utilização de tais estojos muito menos do que óptima . Além disso, a DDR2 tem inerentemente melhor desempenho do que DDR1 - é mais rápido e pode lidar com mais dados em baixa tensão . Na melhor das hipóteses , usando DDR1 em um sistema DDR2 causará lentidão notável e um desempenho ruim. Na pior das hipóteses , o sistema simplesmente não vai ler a memória, e você terá que substituir a memória RAM .