O GeFroce 8800 320/640 GTS é uma unidade de processamento gráfico (GPU) produzido pela NVIDIA Corporation. O termo " 320/620 " refere-se ao fato de que existem duas versões do cartão , um com 320 MB de memória interna e um com 620 MB . Além da diferença no tamanho da memória, os dois cartões têm especificações técnicas idênticas. As unidades são compatíveis com DirectX 10.0 e OpenGL 2.1 protocolos. Quando emparelhado com um modelo idêntico , as 8800 GTS pode operar no modo Scalable Link Interface ( SLI ), em que ambos os cartões tornam diferentes seções da tela simultaneamente . Processador
A 8800 GTS utiliza processador G80 da NVIDIA. O G80 roda a 500 MHz, o que significa que ele funciona para executar cálculos exigidos pelo software a uma taxa de 500 milhões de vezes por segundo. De acordo com a NVIDIA , a unidade contém 96 núcleos CUDA . Estas são unidades de processamento separadas que permitem que as 8800 GTS de realizar, simultaneamente , os muitos cálculos necessários para a execução de animação em 3D , edição de vídeo e aplicações de jogos 3D.
Transistores
o G80 contém 681 milhões de transistores, cada uma com 90 nanômetros de comprimento . O transistor é a unidade básica do processador , quanto mais deles houver , os cálculos do processador mais complexas pode ser. O site PC Estatísticas aponta que outras placas NVIDIA da mesma classe têm tão poucos como 302 milhões de transistores , menos que a metade da quantidade das 8800 GTS .
Memória
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A memória em ambos os 320 MB e 640 MB das versões dos 8800 GTS opera a uma velocidade de 800 MHz . No entanto, de acordo com o site TechSpot , a unidade utiliza gráficos double data rate de memória 3 ( GDDR 3). Esta é a terceira geração de memória gráfica que transfere dados duas vezes por ciclo de clock. Desde que executa duas transferências de dados para cada ciclo , ele efetivamente opera em 1600 MHz . A 8800 GTS tem uma largura de banda de memória de 64 GB /s, e uma largura de barramento de memória de 320 -bits.
Rendering
A 8800 GTS usa um relógio shader operando a 1200 MHz . A unidade emprega 24 unidades de textura , que tornam coletivamente 24 bilhões de texturas para a tela por segundo. GPU comentário informa que o cartão rende 10 bilhões de texturas para a tela por segundo. Ele também contém 20 operadores raster que realizam o estágio de renderização final de escrever texturizados e sombreados pixels para o frame buffer .