Para o leigo , microcontroladores e microprocessadores podem parecer muito diferentes dispositivos , no entanto , é importante notar que todos os microcontroladores conter microprocessadores. A principal diferença entre um microcontrolador e um microprocessador PC multifuncional é o nível geral de complexidade. Microcontrolador processadores são projetados para preencher uma variedade menor , mais focado de papéis ao fazer uso de circuitos mais barato e menos complexo. A principal vantagem de um microcontrolador é que ele permite a automatização electrónico em situações em que um computador de tamanho completo não é necessário . Como Totalmente Microprocessadores funcionais diferem de microcontroladores
Um microprocessador computador pessoal totalmente funcional é um dispositivo complexo contendo circuitos micro densamente . A maioria dos microprocessadores também exigem revestimento de ouro em cada pino do processador único usado para conectar a placa-mãe do computador , acrescentando ainda uma outra despesa para um já difícil produzir item. Quando comparado com a arquitetura circuito simples encontrados nos microprocessadores de microcontroladores , é fácil perceber que os microcontroladores economizar dinheiro. Os processadores em microcontroladores são ou construído propositadamente ou processadores gerais com um nível de complexidade que poderiam ser considerados obsoletos . Quando a engenharia técnica mais moderna é aplicada a um microcontrolador que permite que o dispositivo a ser extremamente compacto, tornando microcontroladores popular dentro de dispositivos móveis, como telefones celulares e PDAs .
Ideal Situações De microcontrolador Use
microcontroladores brilhar em situações em que as funções de computação limitados são necessários dentro de um conjunto de parâmetros facilmente definível . Microcontroladores sobressair em funções computacionais de baixo grau necessários para executar dispositivos como medidores eletrônicos de estacionamento, máquinas de venda automática , sensores simples e até mesmo equipamentos de segurança em casa. Microcontroladores cercam a maioria dos americanos em suas casas e escritórios , estando presente em dispositivos como televisores , aparelhos de som de controle remoto e até mesmo os componentes do computador digitais de um temporizador em um fogão mais recente.
Quando usar um PC em vez de um microcontrolador
Existem algumas aplicações onde não é imediatamente aparente ou não um PC full-blown é preferível a um microcontrolador. De modo a decidir , o engenheiro terá que determinar se a flexibilidade de um computador de tamanho completo é mais importante do que o potencial de redução de custos de um sistema de microcontrolador . Microcontroladores genéricos oferecem um grau limitado de flexibilidade , no entanto, devido às suas limitações de hardware inerentes, aplicações que requerem software freqüentes e atualizações de firmware são melhor servidos com um PC completo. Microcontroladores , por outro lado, são a escolha perfeita ao criar simples dispositivos eletrônicos que não vai mudar muito ao longo do tempo .