A série NVIDIA Quadro de placas de vídeo é projetado para negócios e estações gráficas . A série NVIDIA Quadro NVS é criado para o setor empresarial , com características que são úteis para as empresas , tais como operadores financeiros . A gama NVIDIA Quadro FX de cartões visa designers gráficos e outros profissionais. Ambas as gamas de cartões estão com preços para o mercado high-end e não são utilizados para necessidades domésticas ou de jogos. Monitorar Conexões
A série NVS de cartões são projetados para conectar até quatro monitores que funcionam em uma resolução de 2560 por 1600 . O software de vídeo nView que vem com a placa permite aos usuários trabalhar em todos os quatro monitores ao mesmo tempo para aumentar a produção . A gama NVIDIA Quadro FX de placas só suportam um máximo de duas conexões do monitor. Duas cartas FX podem ser ligados entre si através da tecnologia SL -I , a fim de conectar quatro monitores , mas requer um -I SL compatível com placa-mãe e fonte de alimentação.
Gráficos 2D/3D
< br >
a faixa Quadro FX apresenta mais memória de vídeo e suporte embutido para gráficos 3D que o intervalo NVS . Isso ocorre porque os cartões de FX são usados em operações de animação 3D e design high-end , enquanto a série NVS incide mais sobre aplicações 2D que não necessitam de tanta memória e recursos 3D .
< Br > Tamanho
Devido às capacidades de memória e exibir o aumento da gama Quadro FX , estes cartões são geralmente maiores do que a faixa NVS . Os cartões FX também vêm com refrigeração reforçada na forma de fãs que podem gerar ruído, enquanto os cartões NVS usar refrigeração passiva como dissipadores de calor , que geram nenhum ruído . Os cartões NVS também têm um fator de forma muito menor do que os cartões de FX.