A placa de vídeo ATI Radeon X1600 Pro provou ser popular quando lançado em 2005. Muitas versões do cartão incluído 512 MB de memória de vídeo DDR2. Fabricantes produziu o cartão mais amplamente para PCs com motherboards PCI -Express , mas algumas versões suportadas computadores mais antigos baseados em AGP. Tecnologia Chave
O X1600 Pro é baseado no RV530 unidade de processamento gráfico da ATI , ou GPU. A Advanced Micro Devices (AMD) mais tarde adquiriu a ATI . O cartão tem uma velocidade de clock de 500 MHz e uma velocidade de clock de memória de 390 MHz . Largura de banda de memória é de 12,48 GB por segundo. Estas especificações rendeu um bom desempenho , mas o cartão tinha dificuldade com os jogos mais exigentes , de acordo com o site do Hardware Tom . A placa suporta interfaces de programação de aplicativos DirectX 9.0c da Microsoft.
Motherboard Interfaces
Quando o X1600 Pro juntou-se ao campo da placa de vídeo , os PCs estavam em transição entre o Accelerated Graphics Port (AGP) interface de vídeo para o , mais rápido a interface mais recente PCI -E, ainda o padrão de 2010-11. Parceiros de fabricação da ATI respondeu oferecendo 67 versões de varejo do cartão para computadores baseados em PCI-E , e 29 para PCs com placas-mãe AGP, de acordo com o website GPU Review. Hardware de Tom encontrou diferença escassa no desempenho quando se opôs uma versão AGP contra um modelo PCI -E.
Resolução e portas
A resolução máxima suportada é 2560 -por -1600 pixels . Saídas típicas no X1600 Pro cartões incluem DVI e VGA portas para monitores e uma porta de saída de TV multi- função.