? O termo " manipulação de interrupção " refere-se ao tratamento imediato de eventos de hardware pelo processador de um computador . O processador responde à interrupção em conformidade, utilizando uma biblioteca sofisticado de instruções . Manipuladores de interrupção pode ser programado para aceitar interrupções durante outro processamento de interrupção. Eventos do Sistema Embarcados
eventos de sistema incorporados são momentos em que uma peça de hardware acessa diretamente a unidade de processamento central em um sistema de computador. Quando ocorre um acontecimento , o equipamento emite um sinal para o processador e interrompe o que quer actual processo que está a tratar . Eventos não planejados , conhecidas como exceções, são coisas como desligamentos repentinos de dados ou erros de aplicação . Eventos programados , também conhecido como interrupções , são causados deliberadamente por um usuário . Cliques do mouse ea inserção de novos dispositivos são considerados interrupções.
Hardware Interrupt Handling
A máquina avançada RISC ( ARM ) de chips de um processador tem um pino específico para aceitar interromper sinais. RISC significa computador conjunto de instruções reduzido, afirmando que o chip contém um número limitado de instruções para lidar com tarefas específicas. Quando uma fonte de interrupção em um pedaço de hardware detecta uma interrupção , ele envia um sinal elétrico para o pedido de interrupção (IRQ) pino . O pino de IRQ transforma ALTA quando recebe um sinal de interrupção , notificando o processador para terminar sua instrução atual , pause o processo atual e analisar a interrupção. Quando a interrupção tem sido tratado , o processador retoma o seu processo anterior.
Interrupção Reconheça Ciclo
Quando um pedaço de sinais de hardware para uma interrupção , o processador começa o ciclo confirmará interrupção . O ciclo é uma conversa entre o processador e hardware para transmitir a razão para a interrupção e localizar a solução necessária . O processador envia um sinal para o equipamento a pedir o raciocínio de interrupção . O hardware retorna um número vector que o processador utiliza para localizar o vector adequado . Dentro do vetor é a rotina de serviço de interrupção (ISR) que irá processar a interrupção , se necessário. Por exemplo, pressionando a tecla " P" pontos-chave para uma rotina ISR para digitar o caractere P em um aplicativo.
Tipos de manipuladores de interrupção
Os quatro principais tipos de manipuladores de interrupção incluem não- aninhadas , aninhado, re-entrantes aninhada e priorizadas. Um manipulador de interrupção não- aninhado só irá processar uma interrupção em um tempo e vai ignorar sinais de interrupção adicionais. Manipuladores de interrupção aninhadas permitem interrupções para que ocorram quando uma interrupção está sendo processada. A interrupção de corrente é interrompida , como os processos anteriores ea nova interrupção é tratada em primeiro lugar. Manipuladores de interrupção priorizados só irá parar um processo de interrupção , se a nova interrupção tem uma classificação igual ou superior prioridade. Reentrante manipuladores de interrupção agem de forma semelhante para manipuladores aninhados, mas reativar a interrupção manuseio mais rápido depois de uma interrupção ocorreu pela primeira vez. Isso reduz o tempo de defasagem entre as interrupções , mas pode causar vários outros erros.