Duas cabeças pensam melhor que uma , mas no caso de processadores de computador , dois "cérebros " podem existir em um único microchip. Também chamado de unidade central de processamento (CPU) , os processadores dual-core tem o dobro do poder de cálculo computacional como chips com apenas um núcleo . Quando você obteve o seu PC, as capacidades de dual-core foram, provavelmente, a primeira característica mencionada pelo vendedor ou bem visível no anúncio. Se você precisar de visual, prova em tempo real que o seu processador dual-core é realmente rápida e robusta , você pode usar um utilitário do Windows para avaliar o desempenho do chip. Instruções
1
Clique no logotipo orbe circular do Windows no canto inferior esquerdo da área de trabalho (também conhecido como o botão "Start" ) . Digite " Verifique Experiência do processador" na caixa de pesquisa na parte inferior do menu Iniciar . Pressione "Enter" para abrir o utilitário Windows Experience Index .
2
Clique no botão " Avaliar este computador" , se este é o primeiro tempo do processador dual-core do computador foi testado . Caso contrário , clique em " re-executar esta avaliação", para testar o processador novamente.
3
Pausa e evite usar o computador para outras atividades enquanto o teste está sendo executado. Você deverá ver uma caixa de pop -up com uma barra de progresso verde se movendo da esquerda para a direita.
4
Encontre "Processador" listados sob a coluna de componentes. Mova na coluna Pontuação Parcial . Uma pontuação entre 2,0 e 3,0 indica que o processador dual-core pode suportar a maioria de suas atividades de PC básicas, como navegação na Internet , criação de documentos e edição de fotos. Uma pontuação acima de 3,0 indica que o processador é capaz de suportar programas complexos e intensos , como edição de vídeo e jogos em 3D. A pontuação máxima para Windows 7 PCs é 7,9.