soquete AM2 e soquete AM2 + são Unidade Central de Processamento soquetes que empresa de semicondutores Advanced Micro Devices liberados principalmente para alguns dos seus processadores voltados para o consumidor em 2006 e 2007 , respectivamente. Como outros sockets de CPU , eles foram feitos para física e eletronicamente conectar o processador à placa-mãe de um computador pessoal. O soquete AM2 + é uma versão ligeiramente atualizada do soquete AM2 , com duas diferenças notáveis. Caso contrário , eles são o mesmo componente e são compatíveis uns com os outros . Fabricação
Feito de plástico cerâmica ou orgânico, soquete AM2 e soquete AM2 + conter 940 furos , que fornecem a interface para conectar o processador através dos seus pinos. No entanto, eles não devem ser confundidos com o soquete da AMD 940, que foi lançado em 2003. AM2 e soquete AM2 + usar uma grade factor de forma de matriz pino , o que significa que os furos de pino estão dispostas em , uma forma do tipo grelha ordenada sobre o substrato em forma de quadrado . As tomadas também usar a força de inserção zero de modo que os usuários não necessitam de força a todos para inserção ou remoção do processador.
Diferenças
Existem duas grandes diferenças entre o soquete AM2 e O soquete AM2 + . Ambos os sockets de CPU usar HyperTransport , a tecnologia da AMD para transferência de dados entre a CPU ea placa-mãe. Soquete AM2 usa a segunda versão, HyperTransport 2.0, enquanto soquete AM2 + usa seu sucessor imediato , HyperTransport 3.0. O soquete AM2 + dividiu planos de energia , divididos em um para os núcleos do processador e outro para o controlador de memória integrado ; núcleos do AM2 e IMC são integrados em um plano de energia. O recurso HyperTransport atualizado e planos de energia divididas permitir acomodação de velocidades de transferência de dados mais rápidas e maior eficiência energética.
Processadores
AMD feita principalmente soquete AM2 e soquete AM2 + para a montagem de algumas entradas de núcleo simples e dupla de seu então -premier marca Athlon . Quando a empresa introduziu o Phenom em 2007 , coincidentemente, o ano de estréia do AM2 + e destinado a relegar o Athlon ao status de mid-range , estendeu a compatibilidade com a marca. Outros processadores AM2/AM2 + compatíveis vêm do Sempron low-end eo servidor e Opteron orientada a estação de trabalho.
Compatibilidade e limitações
Devido às semelhanças de várias de suas características e especificações , CPUs AM2 compatível trabalhar em placas-mãe com soquetes AM2 + e vice-versa . Quando fichas AM2 + compatíveis são montados na AM2 , iriam aderir às especificações de transferência de dados do referido receptáculo , em vez de o AM2 + . Eles só seria capaz de alcançar até uma velocidade de 1 GHz do HyperTransport 2.0 , em vez de a velocidade de 2,6 GHz do HyperTransport 3.0. Por outro lado, CPUs AM2 compatível não se beneficiam do AM2 + HyperTransport 3.0 e dois planos de energia.