Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> RAM , cartões e Motherboards >> 
Quais os fatores de formulário Use uma placa riser na borda da placa-mãe
? Placas riser , às vezes chamado daughterboards dependendo de seu uso, são encontrados em placas-mãe que são projetados para computadores de fator de forma pequeno . Placas riser são usadas para adicionar slots de expansão para uma placa , mas ao contrário em placas-mãe padrão , as placas de expansão instalar perpendicular à placa . Apenas alguns fatores de forma utilizar placas riser . LPX

Western Digital projetado perfil baixo estendido ( LPX ) placas-mãe , em 1987. Devido ao seu pequeno tamanho, a placa-mãe foi muitas vezes utilizado em computadores desktop slim-line e era popular em toda a década de 1980 e 1990. LPX tinha um grande problema , no entanto : o fator de forma não foi padronizado . Placas riser e outros componentes projetados para uma placa-mãe LPX não iria funcionar com o outro, e, como resultado , as pessoas que tinham comprado um sistema LPX não poderia atualizar ou reparar o computador. O fator de forma LPX inclui 1-2 slots de expansão. Em placas-mãe destinadas para os casos de torre, a placa riser correu perpendicular à placa , mas foi instalado em sua própria prateleira.
NLX

Novo perfil baixo estendida ( NLX ) substituído LPX em meados de 1990 . Intel desenvolveu o formato NLX para melhorar e padronizar o projeto LPX . Como o LPX , NLX foi usado para computadores slim-line, mas ao invés de fabricados para os consumidores, o fator de forma era popular no mercado corporativo em seu lugar. Ao contrário do LPX ea maioria dos outros fatores de forma da placa-mãe , a elevação foi um componente central , a placa-mãe e todos os cabos internos conectados à placa riser . Atualizando e reparar placas-mãe no NLX , como resultado, foi uma tarefa muito mais simples do que era com o LPX , como exigia pouco mais de desconectar o tubo de subida da antiga placa-mãe e colocá-lo em um novo.
< Br >
PicoBTX

Intel lançou o Balanced Technology Extended (BTX ) fator de forma em 2003, com a intenção de substituir a tecnologia avançada estendida, que na época era visto como datado . BTX melhorado em alguns dos problemas que assolaram a ATX - como a má dissipação de calor -, mas o fator de forma nunca pegou muito vapor. PicoBTX é um ramo de BTX ; o fator de forma é projetado para o entretenimento e sistemas móveis. Ao contrário de BTX , o PicoBTX usa uma placa riser para permitir que a placa-mãe para caber em pequenos casos.
Mini -ITX

VIA Technologies desenvolveu Mini -ITX em 2001. Mini -ITX , a meros centímetros 17 centímetros por 17 , é encontrado em equipamentos sem fio, set-top boxes e sistemas de home theater . A Mini -ITX tradicionalmente inclui um slot de expansão que corre perpendicular à placa-mãe , mas em alguns modelos você pode instalar uma placa riser de dois slots para o slot de expansão existente.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Toshiba Satellite L35 problemas de driver da ATI 
·Como melhorar a qualidade de som de On-Board Placas de …
·Asus P5K SE Problemas P35 Temperatura 
·Overdrive e Overclock 
·Como copiar arquivos de um cartão SDHC para um PC 
·Como desativar o teclado em um ASUS BIOS 
·O PCI Porta Serial está faltando para o Windows XP Pro…
·A conexão sem fio é lento no meu Intel PROSet 
·Vários cartões Função PC 
·O que é um BIOS Beta 
  Artigos em destaque
·Como fazer uma cópia de um disco rígido 
·Dell D600 não inicia 
·Como substituir o AC Porto conector para um D600 Dell 
·Como limpar um disco rígido para uma nova instalação…
·Como limpar um Eee PC 
·Como faço para limpar cartuchos de tinta HP 
·Compaq DC 7900 Especificações 
·Como impulsionar o receptor sem fio de um laptop 
·Como usar o driver Crystal Eye webcam para Aspire 5315 
·Como comparar Laptops Asus 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados