? Fragmentação interna é uma condição em que partes da memória do seu computador tornar-se inutilizável devido a procedimentos de alocação de memória . Embora a memória não é realmente em uso , permanece indisponível para o sistema ou quaisquer outros programas . A quantidade de memória perdida para a fragmentação interna é geralmente pequeno , mas sob os períodos de carga pesada, perda de memória pode juntar-se e levar a uma má performance do sistema. Programas e Memória
Quando um programa solicita memória do sistema, o sistema aloca os primeiros blocos disponíveis de memória, e reserva- los até que o programa termina. Se mais de um programa é executado simultaneamente , o sistema simplesmente aloca o próximo bloco disponível, e continua a fazê-lo até que se esgote de memória disponível . Quando alguns programas de terminar , eles podem deixar lacunas de memória disponível , mas essas áreas podem não ser utilizáveis. Se um programa solicita , por exemplo, 100 bytes de memória , mas a primeira lacuna disponível é de apenas 50 bytes , em seguida, que o espaço não vai ser utilizado eo sistema alocado o primeiro bloco disponível de 100 bytes contíguos em vez de tentar fragmentar a solicitação do programa.
alocação de memória
Enquanto a memória do sistema de medidas em bytes , não pode alocar cada byte de memória. Devido aos protocolos de memória de endereçamento, o sistema só pode começar a alocação de memória em endereços específicos , geralmente em múltiplos de 4 , 8 ou 16 bytes. Por exemplo, se os protocolos de endereçamento requerem múltiplos de 16 bytes , um pedido de 25 bytes de memória que efetivamente ocupam 32 bytes. O programa entraria em 25 bytes da memória , mas o espaço a partir do final do programa até que o byte 32 permaneceria utilizável pelo sistema . Além disso, alguns sistemas de conceder programas um buffer de memória extra para dar conta condições variáveis , e essa memória pode permanecer reservado , mesmo que não utilizado.
Fragmentação
estes pequenos blocos fragmentados de memória são a causa da fragmentação interna . Uma vez que os bytes perdidos geralmente são relativamente pequenos em comparação com os requisitos de memória dos programas envolvidos , fragmentação interna raramente leva a grandes problemas no sistema , exceto em situações em que a quantidade de memória RAM instalada é pouco adequado para as necessidades do sistema, ou quando falha RAM de repente reduz a quantidade de memória em um sistema saudável.
dados fragmentação
sistemas de arquivos também podem sofrer o seu próprio tipo de fragmentação interna . A fim de acelerar o acesso ao disco , sistemas de arquivos utilizam um sistema de alocação semelhante , reservando blocos de bytes chamados clusters. O sistema NTFS do Windows utiliza , por exemplo, tem tamanhos de cluster ajustáveis que variam de 512 a 4.096 bytes. Qualquer arquivo menor do que esse valor, ou um arquivo que sangra mais em outro cluster, menos do que o tamanho total, fará com que o sistema para pular o espaço restante aquando da atribuição de mais dados.