Dos componentes listados, os seguintes requerem procedimentos especiais de descarte para cumprir as diretrizes ambientais:
*
placa de vídeo: Contém vários metais pesados (chumbo, mercúrio, cádmio) e outras substâncias potencialmente perigosas na placa de circuito e no sistema de resfriamento.
*
placa -mãe: Semelhante à placa de vídeo, contém vários metais pesados e outras substâncias perigosas. Os capacitores, em particular, podem conter materiais nocivos.
*
Bateria de notebook: Quase certamente contém baterias de íon de lítio, que são resíduos perigosos devido ao seu potencial de incêndio, explosão e lixiviação de produtos químicos tóxicos.
Este é o item mais crítico da sua lista. *
unidade de disco rígido (HDD): Embora não sejam inerentemente tóxicos da mesma maneira que os outros, os HDDs contêm pequenas quantidades de ímãs de terras raras e outros materiais que devem ser reciclados adequadamente. Mais importante, a unidade pode conter dados pessoais sensíveis que precisam de apagamento seguro antes do descarte para evitar violações de dados. O aspecto de reciclagem é menos urgente que o aspecto de segurança dos dados.
Portanto,
Baterias de notebook E então
placas de vídeo e placas -mãe exigem os procedimentos de descarte e reciclagem especiais mais rigorosos devido aos possíveis riscos ambientais que eles apresentam. Os discos rígidos exigem atenção principalmente para segurança de dados. Você sempre deve verificar seus regulamentos locais e utilizar centros de reciclagem de lixo eletrônico designados quanto ao manuseio adequado desses componentes.