*
Siglas: Acrônimos são formados pegando a primeira letra de cada palavra de uma frase ou sentença e criando uma nova palavra. Por exemplo, a sigla para “National Aeronautics and Space Administration” é NASA.
*
Rimas: As rimas podem ajudá-lo a lembrar informações, associando-as a um som familiar. Por exemplo, você pode se lembrar de “I antes de E, exceto depois de C” rimando com “A abelha me vê”.
*
Bloqueio: Chunking é o processo de quebrar informações em pedaços menores e mais gerenciáveis. Por exemplo, você pode se lembrar de um número de telefone dividindo-o em três grupos de três números:123-456-7890.
*
Visualização: A visualização envolve a criação de uma imagem mental da informação que você está tentando lembrar. Por exemplo, você pode se lembrar dos planetas do nosso sistema solar visualizando-os como uma linha de planetas orbitando o sol.
*
Repetição: A repetição é o dispositivo de memória mais simples, mas também pode ser um dos mais eficazes. Simplesmente repetir informações repetidas vezes pode ajudá-lo a lembrá-las.
*
Dispositivos mnemônicos: Dispositivos mnemônicos são auxiliares de memória que usam técnicas específicas para ajudá-lo a lembrar informações. Existem muitos tipos diferentes de dispositivos mnemônicos, como siglas, rimas, agrupamento, visualização e repetição.