Escolhendo um computador pode parecer uma tarefa difícil, mas se você se concentrar no que você quer que seu computador faz, você vai descobrir que a escolha de seus componentes é bastante simples. Isso vai ajudar você a escolher o computador ideal sem pagar mais do que o que você precisa. Ele também irá passar por cima de onde comprar um computador, que tipo de compra (Macintosh ou Windows) , e como poderoso suas peças será. Instruções
1
Defina um orçamento . Em geral, a compra de um computador pré- construídos a partir de uma empresa como a Hewitt -Packard ou Dell tendem a custar menos do que comprar todas as peças separadamente e colocar o sistema junto a si mesmo . Um bom ponto de partida para qualquer computador básico é de R $ 500. Embora seja verdade que você pode comprar um computador para um pouco menos do que isso, a maioria das pessoas não vêm com o software de escritório , como o Microsoft Office, por padrão. O preço também não inclui qualquer transporte ou fiscal ou, então, certifique-se de explicar isso.
2
Decida o que você quer que seu computador para fazer e se deseja ou não que um computador desktop ou um laptop . A maioria das pessoas quer fazer tarefas básicas com o seu computador, tais como processamento de texto, navegação na Internet, e e-mail . Exigências mais avançadas são usadas para a produção de vídeo, edição de fotos digitais , e os jogos high-end. Quanto mais você quer fazer com seu computador , mais ele vai custar. Laptops vêm com a conveniência da portabilidade, mas existem vários fatores a considerar. Em primeiro lugar, quase todos os laptops não podem ser atualizados , o que prolonga a vida e poder de um desktop. Em segundo lugar, eles custam mais geral , começando em ou em torno de US $ 700, e jogos portáteis entrar aos milhares.
3
Escolha componentes de desempenho para o seu computador com cuidado. Você não quer desperdiçar dinheiro em peças que você não precisa e você não quer sob especificações desempenho. A primeira coisa a escolher é o tipo e velocidade do processador . A maioria dos programas básicos só precisa de não mais de 1 gigahertz (GHz) de desempenho e terá AMD ou Intel. Ter um processador dual-core é melhor para alto desempenho , mas alguns programas exigem ou recomendam este recurso. Software de edição digital será executado de forma mais eficaz com os processadores que executam acima de 2 GHz ea maioria dos jogos rodam melhor em velocidades em torno de 3GHz . Processadores quad-core também aumentar o desempenho, mas geralmente têm um custo elevado. O número de núcleos vai aumentar com o tempo, mas o importante a notar é que mais núcleos produz melhor desempenho
4
Memória. Eo espaço de armazenamento são a próxima decisão a tomar. Memória armazena a informação temporária que é usada quando o computador está ligado. Neste caso , as quantidades mais elevadas de memória e uma velocidade de frequência mais elevada deu um desempenho mais elevado . O tamanho médio de memória para computadores é 1 Gigabyte (GB), para qualquer computador , mas esse número irá aumentar à medida que o tempo passa. Computadores de desempenho terá lugar entre 2 e 4GBs rodando a 400 megahertz (MHz) ou superior. O espaço de armazenamento inclui quantos gigabytes de disco rígido deve ser e determina quantos arquivos seu computador pode conter. Para as tarefas e programas mais básicos , a maioria dos computadores pode usar de 80 a 160 GB e ainda durar um bom tempo. Para os usuários com muitas fotos digitais, música ou programas , de 160 a 250 GB é mais ideal. Para a instalação de jogos e download de arquivos grandes , como filmes, 250GB e superior é uma escolha melhor.
5
Gráficos desempenhar um papel maior em jogos e edição de vídeo de computadores, mas não são tão importantes para os básicos . A maioria dos computadores vêm com 32 para 128 Megabytes (MB) pois a maioria dos programas não precisam de mais do que isso. Para computadores de alto desempenho , esta opção pode fazer ou quebrar um aplicativo. Quanto mais megabytes significa um desempenho superior ( uma faixa ideal é de 256 a 512 ), mas também considerar o tipo de cartão e as velocidades ele roda em . Alguns jogos são executadas somente em certos tipos ou versões de placas de vídeo , de modo a verificar os requisitos de aplicativos e jogos antes de fazer essa escolha . As placas de vídeo pode ser um componente caro, por isso escolha com cuidado.
6
dispositivos externos, como monitores , teclados e mouses são fáceis de distinguir e escolher pelos detalhes listados sob o produto. Os monitores são com base no tamanho e tipo (ou seja, CRT ou LCD de tela plana ) , os teclados têm o mesmo número de teclas , além de quaisquer botões adicionais que alguns carregam , e os ratos são baseados do número de botões e se ele óptico ou laser. Laser proporciona mais precisão do que óptica, mas custa um pouco mais .
7
A maioria dos computadores vêm com um gravador de DVD , o que por sua vez, queima CD. Os únicos recursos a serem examinados são a rapidez com a unidade grava discos e quais os tipos de CD ou DVD que queimam. A maioria deles é auto-explicativo quando for comprar seu computador.
8
Se você está construindo o seu próprio computador, você tem que escolher uma placa-mãe . Motherboards , ou pratos principais , são o coração do computador e conectar todos os dispositivos juntos. Ao escolher este componente, não só considerar o preço, mas é importante lembrar que suas peças deve ser compatível com a placa-mãe . Você pode determinar isso , acessando os sites para cada parte e comparar características de compatibilidade.
9
Certifique-se de computador tem os acessórios de alimentação logo após que você escolheu suas peças. A maioria dos computadores só precisa de cerca de 300 Watts de energia, mas as máquinas de alta performance precisa em qualquer lugar a partir de 400 - . 700 watts
10
A última decisão de fazer é escolher o seu sistema operacional. Há duas versões do Windows, XP e Vista e Macintosh OS X. A maioria dos sistemas pré-construídos executar o Windows, mas você pode comprar computadores Mac OS X direto do site da Apple. Cada sistema operacional tem seu próprio conjunto de programas compatíveis , embora a maioria dos jogos não rodam em computadores Apple.