Um disco rígido do PC é um dispositivo de armazenamento de dados digitais. Este hardware também é referido como uma unidade de disco rígido (HDD) , ou disco rígido. A informação é codificada no disco rígido e é permanente a menos purgado . Há dois conjuntos de diretrizes do setor para a transferência de informações do disco para o microprocessador : Intelligent Drive Electronics ou Integrated Drive Electronics (IDE) e Small Computer System Interface de (SCSI) . História
Em 1956 , a IBM inventou o primeiro computador distribuído comercialmente com um sistema de armazenamento em disco. O 305 RAMAC (método de acesso aleatório de Contabilidade e Controle ) , incluiu uma unidade denominada IBM 350. Este sistema consistia de 50 discos que eram 24 polegadas de diâmetro e mantidas 5MB de dados. Até a década de 1980 , a maioria dos discos rígidos eram compostos de pratos (8 polegadas ou 14 polegadas) que foram empilhados em um rack de equipamentos .
Características
em seguida , um disco rígido de PC tinha uma capacidade máxima de 20 MB , que era a capacidade de armazenamento considerável para a época. Em meados da década de 1990 , os computadores pessoais eram capazes de armazenar todos os tipos de informações , incluindo documentos, arquivos de texto , fotos e músicas . Armazenamento em disco foi até o máximo de 20 GB . Até 2009, o disco rígido do PC típico tinha tanto quanto 500GB de capacidade de armazenamento.
Semelhante a fita cassete, o disco rígido do PC utiliza uma tecnologia de gravação magnética . A gravação magnética tem duas características distintas: 1) o usuário pode gravar dados no disco rígido e recolher. O conteúdo permanece na unidade , mesmo quando a energia é desligada. 2) As informações podem ser apagados e novos dados gravados em qualquer ponto.
Armazenamento
Geralmente, as informações são armazenadas no disco rígido do PC como arquivos . Um arquivo é dividido em bytes. Bytes podem ser indicações para programas de software, registros de dados, as cores da imagem ou códigos de arquivo de texto . Quando um aplicativo ou programa de software é solicitado pelo sistema, ele é recuperado do disco, na forma de bytes , e é remontado na unidade de processamento central. Alguns discos rígidos têm capacidades de armazenamento que variam de 500GB a 1000 GB .
Os dados em um disco é normalmente acumulada em recipientes magnéticos minúsculos . A precisão e a velocidade do disco faz com que seja possível armazenar uma grande quantidade de dados nestes pequenos recipientes , que pode ser acedida de forma rápida .
Desempenho
Normalmente , o desempenho de um disco rígido do PC é medido por dois fatores: taxa de dados e tempo de busca . Taxa de dados indica a quantidade de informação (bytes) por segundo disco pode transmitir informações para a unidade de processamento central. Geralmente , a taxa de dados é de 5 a 40MB megabytes por segundo . O tempo de busca mede o tempo que decorre desde o momento em que um arquivo é solicitado pelo microprocessador para o momento em que o byte inicial é transferido para a unidade central de processamento . A capacidade de armazenamento do disco rígido do PC também é um fator importante para medir o desempenho de um disco. Drives
externo
Pessoas que buscam atualizar seu disco rígido do PC pode ignorar o método tradicional de substituição de discos rígidos existentes , ou fazer backup de computadores pessoais , tem a opção de adicionar discos rígidos externos. A maioria das unidades externas requerem um clique do mouse ou um simples toque no botão , a fim de dados de backup. Uma unidade externa pode ser instalado por ligação a uma porta no PC ou através da utilização de uma placa de interface PCI . A capacidade de armazenamento do sistema de computador pode ser aumentada de 1 terabyte ou mais.