Laptops são projetados para ser usado em qualquer lugar , o que os obriga a funcionar por um longo período de tempo com a bateria. Além disso , os laptops são propensos a superaquecimento , porque eles não têm espaço para grandes ventiladores. Estas considerações de design são a razão para as principais diferenças entre os processadores para desktop e laptop. Consumo de energia
Desde laptops têm que ser usados com bateria por tanto tempo quanto possível , os processadores de laptop quase sempre usam menos energia do que suas contrapartes desktop .
Velocidade do relógio
os requisitos de refrigeração de um laptop ditam que um processador de laptop deve criar o mínimo de calor , por isso os fabricantes de chips processadores projeto de laptop para ter velocidades de clock mais baixos do que o ambiente de trabalho equivalente.
< br > tensão de funcionamento
Devido ao consumo de energia e requisitos de arrefecimento , a maioria dos processadores de laptop são executados a uma tensão de operação mais baixo. Isso custa menos energia e resulta na produção de menos calor.
Bus
Para combinar com as velocidades de clock mais baixos, processadores de laptop geralmente têm uma velocidade de barramento inferior, bem .
componentes do chip
A maioria dos processadores móveis modernos componentes, como placas de rede sem fio integrada . Alguns processadores para desktop têm estes também, mas os requisitos de espaço de um laptop fazer esses chips integrados muito mais popular em notebooks.