computadores que não estão ligados à Internet ou qualquer outro tipo de conexão de rede estão a ser dito " stand alone" computadores. Estes dispositivos têm várias vantagens sobre os computadores mais modernos , que muitas vezes pode se tornar infectado com vírus , spyware e hardware malicioso . Computadores stand alone pode durar mais que os dispositivos mais recentes devido à simplicidade das aplicações estas máquinas são esperados para ser executado. Além disso, a falta de uma ligação à Internet mantém a salvo de todas as formas de ataque fora do computador. Funcionalidade simplificada
um stand-alone computador pessoal geralmente opera mais rápido que os computadores em rede , pois suas operações podem ser simplificadas para a tarefa em mãos . O computador não precisa estar preparado para executar vários aplicativos que podem ser necessários com vários usuários , de modo que o proprietário pode simplesmente removê-los , liberando mais memória RAM para executar as aplicações que são mais necessárias para o trabalho específico que está sendo realizada.
Virus Protection
Computadores faltando uma conexão de volta do relógio, à Internet ou a rede de outros computadores estão em uma redução significativa do risco de vírus ou infecção hardware malicioso . Um computador conectado deverá digitalizar todos os bits de dados que passa através do seu processador para proteger contra ataques de vírus em potencial. Isso resulta em velocidades de operação ligeiramente mais lentas que um computador stand-alone não tem que se preocupar. Autônomo usuários de computador também economizar dinheiro por não precisar de software anti- vírus caro.
Upgrades Sistema
um stand-alone computador não exige que o caro atualizações de sistema e software que a Internet e os computadores conectados em rede , muitas vezes requerem . Falha de hardware durante a vida útil do computador pode causar um proprietário ter que atualizar o sistema, mas uma vez que o computador está configurado de uma maneira que seja satisfatória para a necessidade do proprietário , ele não precisa ser atualizado mais longe até que essas necessidades mudam . Isso contribui para a maior durabilidade do produto , como o sistema não está sendo continuamente forçado a realizar tarefas e operações mais complexas.