? Americanos possuem quase 3 bilhões de produtos eletrônicos , e todos eles estão em seu caminho em direção a ser obsoleto e descartados. A reciclagem do seu lixo eletrônico pode não só manter materiais perigosos fora dos aterros , pode proteger a saúde das crianças , minimizar os danos do excesso de mineração e poupar multas caras . Reciclagem de seu computador, e todo o seu lixo eletrônico obsoleto , faz muito sentido. Materiais tóxicos
Computadores contêm materiais tóxicos. Cádmio, que é utilizado em baterias de computador , pode causar danos nos rins e osso . O cromo que endurece caixas de computador de metal provoca rins e no fígado , reações alérgicas e câncer de pulmão. Chumbo encontrada na solda prejudicar o desenvolvimento do cérebro e do sistema nervoso . Mercúrio , o qual é utilizado em ecrãs planos , faz com que o sistema nervoso central e danos renais . Os retardadores de chama bromados incorporados tábuas de cofragem e de circuitos causar desreguladores endócrinos . Todos estes materiais nocivos persistem no ambiente quando os computadores são despejados em aterros sanitários.
Matérias-primas
computadores de reciclagem permite que matérias-primas valiosas para ser colocado de volta em serviço , em vez de sendo perdido para aterros sanitários. Cádmio , por exemplo , é um mineral raro encontrado em baixas concentrações na natureza . Reciclagem de baterias de computador permite que o cádmio refinado para ser recapturado. Computadores contêm ouro e chumbo , ferro , silício , alumínio , plástico , estanho e outros materiais que podem ser recapturados ou reciclados . Qualquer metal removido de um computador reciclado é um metal que não tem que ser extraído .
Aterros Crowded
Em 2007, 157,3 milhões de unidades de computadores foram despejado em aterros sanitários. Isso é 157.300.000 computadores, monitores , teclados e periféricos de dumping em apenas um ano . A Agência de Proteção Ambiental estima nesse momento que mais 234.600.000 produtos eletrônicos estavam fora de serviço e à espera no armazenamento para descarte. Em 2007, a taxa de reciclagem foi de apenas 18 por cento , ou seja, o resto destes eletrônica provavelmente está sentado em aterros , neste exato momento . Reciclagem de computadores mantém-los fora dos aterros já inchaço .
Países do terceiro mundo
Lixo eletrônico é muitas vezes exportados de países desenvolvidos para países em desenvolvimento. Nos Estados Unidos , de 50 a 80 por cento do lixo eletrônico é enviado para o exterior . A China proibiu este desperdício , mas continua a recebê-lo por meio de canais de cinza e blackmarket . Índia, África e países do Extremo Oriente também recebem nossos resíduos . Em Gana , as crianças lutam sobre pilhas de computadores antigos , à procura de fio de cobre de reciclar. O que eles estão encontrando sem sabê-lo são todos os problemas de saúde associados aos metais pesados e componentes tóxicos nesses computadores. A Convenção de Basileia 1998 proibiu a exportação de resíduos , mas os Estados Unidos se recusaram a ratificar a convenção e continua a exportar o seu lixo eletrônico.
Leis
Se a consciência não é motivo suficiente para reciclar computadores , considere a lei. Em alguns estados, agora é ilegal gravar um computador ou despejá-lo em um aterro sanitário . Nos Estados Unidos , 61 por cento da população é coberta por algum tipo de lei reciclagem de lixo eletrônico com mais contas pendentes. Não reciclar um computador pode render multas e outras injunções .