Muito antes de ele se tornou a norma para salvar arquivos importantes para CDs e DVDs , havia a unidade de disquete. Até os anos 1990 , cada computador possui uma unidade de disquete padrão, e até aquele momento , os discos eram a principal forma de transporte de arquivos de um computador para outro. Origens
International Business Machines , ou IBM , lançou o primeiro disco flexível em 1971. Na época, eles estavam só de leitura e, principalmente, usado para diagnóstico . Em 1973, os controladores e discos recebeu uma atualização para que eles pudessem realizar mais kilobytes. Eles também não eram mais somente leitura. Os discos e as unidades tem o apelido de " disquete ", porque os discos eram facilmente dobrável e frágil .
Alterações de formato
Como a unidade de disquete se tornou mais popular , muitos empresas de informática começaram a experimentar em tamanhos diferentes para ambos os discos e os discos . Até o início dos anos 1980 , havia muitos tamanhos diferentes para escolher, mas by1984 , Apple Computer decidiu sobre o disco de 3,5 polegadas como padrão , e outras empresas rapidamente seguiram o exemplo.
Fim de disquetes
ao longo dos anos 80 e 90 , o tamanho dos arquivos e programas começou a aumentar , e isso criou uma pressão sobre o espaço limitado de disquetes. Em 1998 , a Apple tornou-se a primeira empresa de computador para eliminar a unidade de disquete , começando com o iMac. Dell se tornou a primeira fabricante de PCs a fazer o mesmo em 2003.