Vendendo mais computadores em meados dos anos 90 do que qualquer outra empresa , a Packard Bell dominou o mercado de computadores pessoais , forjando relações comerciais com empresas que vendiam aos consumidores , como a Sears, Wal -Mart e Best Buy, em vez de para grandes indústrias. Beginnings
Agora um grande fabricante de computadores , Packard Bell tem seus rádios e televisores concepção início em 1926. Empreendedor Beny Alagem comprou o nome da empresa Packard Bell em 1985 e começou a trabalhar com lojas de departamento em venda de computadores para os consumidores.
Computer Vendas
Em 1996 , a Packard Bell tinha uma manter no mercado de varejo dos EUA , com US $ 8 bilhões em receita anual de vendas , tornando-se o número um da marca PC. Embora apreciado rapidamente lucros crescentes por causa de seus computadores desconto populares , o sucesso da Packard Bell foi de curta duração . Em 1998 , a Packard Bell relatou mais de US $ 1 bilhão em perdas.
EUA Declínio
Para vender seus computadores de desconto, Packard Bell utilizadas peças de baixo custo e de trabalho, a criação de sistemas baratos eivado de problemas. As demissões e processos judiciais devido a processos de fabricação computador questionáveis logo em seguida. Em 1999, a Packard Bell deixou de venda para o mercado dos EUA.
World-Wide Mercado
Embora os computadores Packard Bell não são mais vendidos em os EUA , as vendas para a sua entrada PCs de nível na Europa ainda são fortes. Em 2008, a fabricante de PCs Acer compra Packard Bell, para ir junto com já adquiridos Gateway e eMachines da Acer .