Os processadores multicore pode proporcionar um aumento de desempenho em relação aos processadores de núcleo único . Core i7 da Intel e i7 Extreme e Phenom II X4 e X6 processadores da AMD estão entre os mais rápidos no mercado a partir de outubro de 2010. Eles têm até quatro ou seis núcleos cada. Se os aplicativos parecem estar a correr mais lento do que o habitual , ou, talvez, tornar-se instável , um ou mais núcleos do processador pode ter falhado em seu sistema. Há uma maneira rápida e fácil de verificar se todos os núcleos estão funcionando. Instruções
1
clique com o botão direito do mouse na barra de tarefas e selecione a opção "Gerenciador de Tarefas " . No Windows 7 , selecione " Iniciar Gerenciador de Tarefas ".
2
Clique na aba "Desempenho" na janela do Gerenciador de tarefas. Você deverá ver um gráfico rotulado como " o uso da CPU " e pelo menos um identificado como " o uso da CPU História".
3
Clique em " Ver Histórico /CPU /Um gráfico por CPU. " < Br >
4
Olhe para os gráficos rotulados como " uso da CPU História". Deve haver um gráfico para cada CPU . Porque o i7 Intel tem tecnologia Hyper-Threading , você deve ver oito gráficos. Se houver menos do que gráficos processadores instalados , é provável que pelo menos um núcleo falhou.
5
Reinicie o computador se você não vê todos os seus núcleos de processadores listados.
< Br > 6
Repita os passos 1-4 para ver se todos os núcleos estão agora listadas.
7
Contate o fabricante do seu computador, se você achar que um ou mais núcleos não estão funcionando, como ele deve ser capaz de substituir ou reparar seu computador.