? Celeron D 3.2G é uma referência para o Intel Celeron D 352, um processador de desktop que empresa de semicondutores Intel Corp lançado em 2006 sob sua linha Celeron low-end de orientada para o consumidor unidades de processamento central . Ele é compatível com um soquete de processador , chamado de Land Grid Array ( LGA) 775. Este é um componente feito para ligar o processador a placa-mãe para a transferência de dados e suporte físico . Soquete Background Fotografia de
O D 352 da Intel Celeron soquete, LGA775 , foi introduzido em 2004. Serviu como o substituto para Socket 478 ou soquete N. Também conhecido como Socket 775 ou soquete N, LGA775 é nomeado após seu modo de design. Terra Grid Array descreve a disposição ordenada, grade-como os pinos usados para a fixação da CPU.
Soquete Descrição
Um soquete LGA775 como difere de outros componentes , tal como engaste 478 , na medida em que tem pinos em vez de furos de pino para acomodar os pinos de CPU , como é o caso do último . Assim, os papéis foram invertidos . O LGA775 Intel Celeron D os 352 usos é uma variante chamada Plastic LGA , o que significa que é feito de plástico . Square- forma , a tomada mede 1,48 por 1,48 polegadas, ou 3,75 por 3,75 centímetros , com uma seção de quadrado no meio removido.
Compatibilidade com Intel Celeron D 352
< br >
O LGA775 é compatível com Intel Celeron D fichas dentro da faixa de velocidade de processamento de 2.4 a 3.6GHz . Assim, o Celeron D 352, em 3.2GHz , é um dos chips mais rápidos LGA775 compatível sob esta divisão da marca. Além disso , o D 352 é capaz de transmitir dados com a matriz a uma velocidade de 533 MHz . Outras características e especificações do D 352 incluem um único núcleo de processamento, dois caches de acesso de alta velocidade para dados de computador e um 86- watt classificação de consumo de energia de pico .
Outros processadores compatíveis
Como mencionado anteriormente , o Intel Celeron D 352 não é a única compatível com o chip de LGA775 , nem é o Celeron D a única subcategoria em que a Intel fabricou o socket. Na verdade, foi feita principalmente para o processador Intel Pentium 4 , que era de primeira marca orientada para o consumidor da empresa na época. Alguns chips a partir do servidor e estação de trabalho orientada para o Xeon também trabalhar com o LGA775 , e quando a Intel lançou o Core 2 - que acabaria por relegar o Pentium ao status de médio alcance - em 2006 , estendeu a compatibilidade do soquete para a marca .