Um registro de computador não se parece com nada no sentido físico que você provavelmente imagina. Não é uma pequena caixa ou um mostrador. É uma coleção de
bits (dígitos binários, 0 ou 1) implementados usando componentes físicos na CPU (unidade de processamento central). Esses componentes podem ser:
*
flip-flops: Estes são circuitos eletrônicos fundamentais que podem armazenar um único bit. Os registros são essencialmente grupos de flip-flops. Pense neles como pequenos interruptores que podem estar ligados (1) ou off (0).
*
transistores: Em um nível mais baixo, os chinelos são construídos a partir de transistores. Estes são dispositivos semicondutores que atuam como interruptores eletrônicos.
Então, se você olhasse * dentro * de uma CPU (que você não pode fazer facilmente sem equipamentos especializados), não veria "registros" claramente delineados. Você veria um arranjo complexo de transistores e outros componentes, e os registros seriam definidos pela maneira como esses componentes são interconectados e controlados pelo circuito da CPU. Sua manifestação física é extremamente pequena - em nanoescala.
Em termos de representação * conceitual *, geralmente os diagrama simplesmente como caixas rotuladas com o nome do registro (por exemplo, `ax`,` pc`, `ir`), geralmente mostrando o número de bits que ele mantém (por exemplo, um registro de 32 bits):
`` `
+--------+
| AX | <-registro de 32 bits
+--------+
`` `
Este diagrama é puramente uma abstração. Não representa a estrutura física real, apenas uma representação lógica de como ela funciona na arquitetura do computador. O verdadeiro é muito mais complicado.