É um pouco complicado definir exatamente 8 "partes" de um computador, pois o número e a categorização podem variar dependendo de como você deseja obter. No entanto, aqui está um colapso que captura os componentes essenciais:
1. Unidade de Processamento Central (CPU) :O cérebro do computador, responsável por executar instruções e realizar cálculos.
2. Memória de acesso aleatório (RAM) :Armazenamento temporário para dados A CPU está usando ativamente, permitindo acesso e processamento rápido.
3. Placa -mãe: A placa de circuito principal que conecta todos os outros componentes, fornecendo caminhos para os dados fluirem.
4. Dispositivos de armazenamento: *
unidade de disco rígido (HDD) :Armazenamento de longo prazo para o sistema operacional, aplicativos e arquivos de usuário.
*
unidade de estado sólido (SSD) :Uma alternativa mais rápida e mais durável aos HDDs, normalmente usada para o sistema operacional e com aplicações frequentemente usadas.
5. Dispositivos de entrada: *
teclado: Usado para inserir texto e comandos.
*
mouse: Usado para controlar o cursor na tela e interagir com elementos gráficos.
*
Outros dispositivos de entrada: Tela sensível ao toque, microfone, webcam, etc.
6. Dispositivos de saída: * Monitor
: Exibe informações visuais.
*
alto -falantes: Produzir saída de áudio.
* impressora
: Cria cópias impressas de documentos ou imagens.
7. Unidade de Processamento de Gráficos (GPU) :Responsável pelo manuseio de gráficos e processamento de vídeo, geralmente encontrado em um cartão separado para sistemas de alto desempenho.
8. Fonte de alimentação: Fornece energia elétrica ao computador, convertendo a tensão de entrada nos níveis apropriados para cada componente.
Nota: Esta lista se concentra nos componentes essenciais de hardware. Existem muitas outras partes que contribuem para a funcionalidade de um computador, como cartões de rede, slots de expansão e sistemas de refrigeração.