É impossível dar um número exato de pessoas que "entendem computadores". Aqui está o porquê:
*
O que significa "entender"? É um termo muito amplo. Nós queremos dizer:
*
alfabetização básica de computador? Usando um navegador da web, enviando e -mails, processamento básico de texto. Muitas pessoas têm esse nível de entendimento.
*
habilidades intermediárias de informática? Entendendo o software, usando planilhas, gerenciando arquivos, solucionando problemas de pequenos problemas. Este é um grupo menor.
*
Conhecimento avançado de computador? Programação, administração do sistema, rede, segurança cibernética. Este é um campo altamente especializado.
*
Compreensão profunda de hardware e software? Este é o domínio de engenheiros e cientistas.
*
está mudando constantemente: A tecnologia do computador está em constante evolução. O que foi considerado "compreender computadores" há alguns anos pode não ser relevante hoje.
*
Variação global: As taxas de alfabetização de computadores variam significativamente por país e região.
Em vez de tentar quantificar "Compreendendo computadores", é mais útil considerar: *
quão generalizado é a alfabetização do computador? A maioria das pessoas nos países desenvolvidos tem algum nível de alfabetização básica de computadores. No entanto, existem lacunas de alfabetização digital, particularmente em certos dados demográficos e países em desenvolvimento.
*
Quais são as implicações da alfabetização de computador? A compreensão dos computadores é cada vez mais importante para a educação, o emprego e a participação na sociedade.
Para resumir: É impossível saber exatamente quantas pessoas "entendem computadores" porque a definição de entendimento é subjetiva e em constante evolução. No entanto, está claro que a alfabetização da computação está se tornando cada vez mais importante no mundo de hoje.