Você geralmente não precisa baixar manualmente os drivers de rede para o Ubuntu. O gerenciador de pacotes do Ubuntu geralmente lida com isso automaticamente. No entanto, se sua rede não estiver funcionando depois de instalar o Ubuntu, veja como solucionar problemas e encontrar motoristas, se necessário:
1. Verifique se a rede já está funcionando: *
conexão com fio: O cabo Ethernet está conectado com segurança ao seu laptop e do roteador/modem? Verifique as luzes do seu roteador para garantir que ele esteja recebendo um sinal.
*
conexão sem fio: Verifique se o Wi-Fi está ativado no seu laptop. Procure um ícone Wi-Fi no painel superior direito; Clique nele e veja se sua rede aparece na lista de redes disponíveis. Se estiver lá, tente se conectar.
2. Se sua rede não estiver funcionando, tente estas etapas: *
Reinicie o seu sistema: Uma reinicialização simples geralmente resolve falhas temporárias.
*
Verifique se há atualizações: Abra o Ubuntu Software Center (ou o aplicativo equivalente) e verifique se há atualizações. Novas atualizações do kernel geralmente incluem as correções do driver.
*
Run `sudo lshw -c Network` no terminal: Este comando exibirá informações sobre suas interfaces de rede. Ele dirá o nome e o tipo da sua placa de rede (por exemplo, Realtek RTL8111/8168/8411, Intel Wireless). Esta informação é crucial para encontrar o driver correto se a instalação manual for necessária.
3. Se você ainda precisa de motoristas, veja como proceder: *
Use o `lspci -nnk | Grep -i net -a3` comando: Este comando fornece informações mais detalhadas sobre sua interface de rede, incluindo o fornecedor e o ID do dispositivo. Isso é extremamente útil para identificar o motorista. Copie e cole a saída aqui, e eu posso ajudá -lo a identificar o driver.
*
Pesquise online: Depois de ter os detalhes da placa de rede (de `lshw` ou` lspci`), pesquise on -line por "[nome da rede de rede] Ubuntu Driver". Muitos resultados mostrarão os pacotes necessários. Você provavelmente descobrirá que os drivers já estão incluídos nos repositórios do Ubuntu, mas a pesquisa on -line pode ajudá -lo a encontrar motoristas adicionais e mais especializados, se necessário.
Nota importante: Evite baixar drivers de sites não oficiais. Apenas baixe drivers de fontes confiáveis (como os repositórios do Ubuntu ou o site do fabricante - mas os drivers do fabricante geralmente precisam de um trabalho significativo para funcionar corretamente no Ubuntu).
Na maioria dos casos, o Ubuntu detectará e instalará automaticamente os drivers necessários. Forneça a saída de `lspci -nnk | Grep -i net -a3` se você precisar de mais assistência.