Os drivers de chipset não estão localizados em uma única localização universalmente consistente em um disco rígido. Sua localização depende de vários fatores, incluindo:
* Sistema operacional
: Windows, MacOS e Linux têm diferentes sistemas de gerenciamento de driver e, portanto, diferentes locais.
* Método de instalação
: Os drivers podem ser instalados diretamente na pasta de driver do sistema operacional, ou podem ser instalados em uma pasta específica criada pelo programa de instalação do fabricante da placa -mãe.
*
Pacote de driver: Alguns pacotes de driver são bastante grandes e podem instalar arquivos em vários locais.
Possibilidades gerais (essas não são garantias, e você provavelmente encontrará apenas alguns dos motoristas aqui, se houver alguma): *
Windows: * `C:\ Windows \ System32 \ Drivers` (esta pasta contém muitos drivers, mas não necessariamente todos os drivers de chipset.)
* `C:\ windows \ inf` (esta pasta contém arquivos INF, que são arquivos de instalação do driver, mas eles não são os próprios drivers reais.)
* A localização do pacote de instalação do driver do chipset ainda pode existir se você não o excluir após a instalação dos drivers. Isso variará dependendo de onde você baixou e executou o instalador.
*
macOS: O MacOS lida com os drivers de maneira diferente, usando um sistema de extensão do kernel. Localizar drivers de chipset específicos diretamente no disco rígido é difícil e geralmente não é recomendado, pois a modificação pode danificar o sistema.
*
Linux: O local varia muito, dependendo da distribuição (Ubuntu, Fedora, etc.) e do gerenciador de pacotes usado. Os drivers são normalmente integrados ao kernel ou estão localizados em vários diretórios do sistema, dependendo de como foram instalados.
Por que procurar por eles diretamente não é recomendado: Geralmente, não é prático ou necessário encontrar motoristas de chipset no disco rígido. O sistema operacional gerencia esses motoristas e tentar localizá -los e manipulá -los manualmente pode ser arriscado. Se você está tendo problemas de motorista, é melhor:
*
Use o gerenciador de dispositivos (Windows): Verifique se há erros ou drivers ausentes relacionados ao seu chipset. As janelas geralmente podem encontrar e instalar automaticamente os drivers ou pelo menos dar uma pista sobre o que está faltando.
*
Visite o site do fabricante da placa -mãe: Faça o download dos drivers de chipset mais recentes especificamente para o seu modelo de placa -mãe.
*
Use um utilitário de atualização do driver: Vários aplicativos de terceiros podem digitalizar seu sistema e identificar drivers ausentes ou desatualizados. No entanto, seja cauteloso ao usar essas ferramentas e baixar apenas drivers de fontes confiáveis.
Em resumo:enquanto você * pode * encontrar alguns arquivos de driver de chipset espalhados pelo disco rígido, tentar localizá -los manualmente não é uma etapa recomendada de solução de problemas. Concentre -se no uso de ferramentas adequadas do sistema operacional e nos recursos do fabricante da placa -mãe.