Existem alguns termos que podem ser usados para descrever uma biblioteca de motoristas de hardware que operando entre o sistema operacional e um sistema:
1. Biblioteca de motorista: Este é um termo direto e comum, simplesmente indicando uma coleção de drivers.
2. Camada de abstração de hardware (HAL): Essa camada fica entre o sistema operacional e o hardware, fornecendo uma interface padronizada para o sistema operacional interagir com diferentes componentes de hardware. Embora não seja estritamente uma "biblioteca" no sentido tradicional, o HAL geralmente inclui uma coleção de motoristas.
3. Interface do driver de dispositivo (DDI): Isso se refere à interface através da qual o sistema operacional se comunica com os drivers de hardware. O DDI em si não é uma biblioteca de drivers, mas os drivers implementariam o DDI para interagir com o sistema operacional.
4. Módulo do kernel: Em alguns sistemas operacionais, os drivers são implementados como módulos de kernel, que são carregados dinamicamente e descarregados. Isso pode ser considerado uma "biblioteca", pois vários módulos de kernel que contêm drivers podem ser carregados no sistema.
5. Pilha de motorista: Isso se refere à estrutura hierárquica dos drivers, onde os motoristas de nível superior podem confiar em motoristas de nível inferior para funcionar. Este termo é menos sobre uma biblioteca física e mais sobre a relação lógica entre os drivers.
O termo mais apropriado depende do contexto específico. Em geral,
"Biblioteca de Driver" é uma aposta segura para uma descrição geral. No entanto, se você estiver discutindo um sistema operacional específico ou arquitetura de hardware, os outros termos podem ser mais relevantes.