Um notebook ou desempenho gráfico do laptop depende do poder do chip gráfico embutido na unidade de processamento central (CPU) eo poder da placa de vídeo separada ( se houver). Tal como acontece com qualquer outro componente do laptop , a necessidade de alto desempenho deve ser equilibrada com a necessidade de manter -se calor e conservar a vida útil da bateria. Gráficos integrados
A maioria dos processadores modernos projetados para uso notebook característica de alguma forma de gráficos integrados . Em outras palavras, parte da CPU é reservado para tarefas gráficas. Enquanto uma solução gráfica integrada não é tão poderoso quanto um chip gráfico separado, ele pode lidar com tarefas básicas de escritório, navegação na Web e ( na maioria dos modelos recentes) jogando vídeo de alta definição .
Chip gráfico separado
chips gráficos móveis ( às vezes conhecidas como "cartas ", como seus equivalentes de desktop ) são distintos da CPU principal e construído especificamente para uso em laptops. Enquanto eles podem aumentar significativamente o desempenho gráfico do notebook , os chips mais potentes exigem mais energia da bateria, são mais difíceis de manter a calma e ocupar mais espaço dentro do gabinete.
Comparando soluções gráficas
Comparando o desempenho gráfico do notebook para notebook é difícil por causa dos muitos fatores em jogo : a velocidade da CPU , memória RAM disponível e design chipset podem desempenhar um papel. Se um chip gráfico separado é instalado, a velocidade do clock da unidade de processamento gráfico (GPU) e da quantidade de RAM on-board estão entre as figuras-chave .