Quando você sair de sua casa pela manhã, você quase certamente trancar a porta ? . Embora seja improvável que alguém ousará entrar em sua casa , é sempre melhor prevenir do que remediar . A mesma filosofia se aplica a segurança da sua rede sem fio. Embora você esteja provavelmente nunca ter problemas com a sua rede, nunca é demais tomar precauções. Muitos roteadores e modems sem fio oferecem várias opções de segurança. Para garantir que você selecione a opção mais forte possível , você precisa entender as principais diferenças entre os dois mais populares protocolos de segurança wireless , WEP e WPA. Por que usar a segurança em todos ?
Quando você configurar uma rede sem fio em casa , ou Wi-Fi, de rede , que são essencialmente transmitir um sinal para o mundo. Embora você provavelmente não percebem isso, esse sinal pode viajar por 600 metros ou mais , dependendo das condições. Isso significa que qualquer pessoa com uma placa de rede sem fio pode acessar a rede a menos que você protegê-lo. No mínimo, isso pode levar a sua conexão com a Internet sendo mais lento devido a não autorizado usuários piggy -backing em sua rede. Um cenário mais sinistro é de alguém para seqüestrar sua conexão à Internet para realizar atividades criminosas. Usando protocolos de segurança sem fio , você pode prevenir ambos os cenários ocorram.
Wired Equivalent Privacy (WEP)
Wired Equivalent Privacy ou WEP, foi o primeiro , padrão de segurança generalizada usados em redes domésticas sem fio. Como o nome sugere , o objetivo era fazer uma rede sem fio tão seguras quanto uma rede com fio , mas isso é praticamente impossível. Contanto que você transmitir um sinal , outros podem potencialmente acessar sua rede. A forma mais segura de WEP para aplicações domésticas usa criptografia de 128 bits. O dispositivo gera uma chave de 26 caracteres , cada caractere que representa 4 bits . Embora esta é a criptografia forte, fraquezas inerentes ao protocolo deixou -o vulnerável a hackers. Ou seja, um hacker paciente poderia interceptar pacotes lentamente , ganhando pequenas quantidades de dados de cada pacote , até que ele é capaz de adquirir sua chave de criptografia .
Wi- Fi Protected Access (WPA)
Wi- Fi Protected Access ou WPA , foi introduzido em 2003 e foi uma melhoria em WEP. Embora WPA também usa criptografia de 128 bits , ele usa uma chave inteiramente nova para cada pacote transmitido e para trás entre os vários dispositivos da rede . Portanto, pacientemente interceptar pacote após pacote até uma chave inteira é decifrado é impossível com WPA. Apesar de não ser 100 por cento seguro , é muito mais difícil de quebrar do que o padrão WEP. Portanto, se o seu equipamento oferece uma escolha , você deve sempre escolher WPA sobre o WEP.
O que mais eu posso fazer?
A maioria dos novos roteadores e modems sem fio já não oferta a opção de criptografia WEP, mas se isso acontecer , você deve sempre abrir mão em favor de WEP WPA. Como pontos fracos emergem com o WPA e WPA2 protocolos , novos métodos de segurança de redes sem fio são a certeza de evoluir. A melhor maneira de proteger a sua rede é garantir que você está usando up- to-date equipamentos e que mudam frequentemente não só a sua senha protocolo de segurança , mas também a senha de acesso eo computador log do seu roteador na senha. Apesar de 100 por cento de segurança é impossível, você pode tornar difícil o suficiente para que os hackers não vai incomodar .