? SPAN é um acrônimo que significa "Switched Porto Analyzer. " Um switch é um dispositivo de rede que encaminha pacotes de dados. A porta de um switch é um socket, e cada computador na rede se conecta por um cabo de cada um para uma porta do switch . Uma porta SPAN se conecta a um dispositivo de monitoramento e recebe uma cópia de todo o tráfego percorrendo um ou muitos dos outros switches que foram marcados para análise. Switches de Rede
rede são dispositivos comuns de gerenciamento de rede. Um switch encaminha os dados entrando em uma de suas portas para o porto tem associado com o endereço no quadro de dados de entrada. Switches gerenciados são capazes de manipular os dados que entram e saem da caixa. Uma de suas funções é o espelhamento da porta , que permite ao administrador especificar que todo o tráfego entrando ou saindo de uma porta é copiado para outro porto , além do destino pretendido dos dados. Isso permite que todos os dados que entram e saem em que porta a ser monitorada. A porta para a qual o analisador está ligado é a porta SPAN .
Precisa
Switches são uma forma de cubo. Um hub também é chamado de repetidor , pois todos os dados que entram em um dos cabos conectados a um hub é automaticamente repetido para todos os outros cabos . Isto significa que os dados destinados a um computador na rede vai para todos os computadores da rede . Isso multiplica o tráfego de dados e desperdiça o tempo de todos os computadores , porque eles têm que verificar cada mensagem viaja pela rede , mesmo que não o destinatário pretendido. Switches resolver esses defeitos por apenas enviar os dados para o destinatário do pacote. Um problema com esta funcionalidade , no entanto , é que ela não permite a monitorização de tráfego que viaja em torno da rede . Com um hub, o administrador da rede pode se conectar a qualquer uma das portas para ver todo o tráfego na rede. Isso não é possível no switch , assim que a rede precisa espelhar o tráfego para uma porta da qual o administrador de rede pode ver que o tráfego .
LANs virtuais
Switches são capazes de marcar o tráfego em uma faixa de portas para separar essas portas como participantes de uma rede local virtual ( local Area Network) . Via espelhamento de porta , o sistema pode copiar todo o tráfego de uma VLAN para a porta SPAN .
Outras Aplicações
A configuração de uma porta SPAN permite aos administradores analisar não só os pacotes em um fluxo de tráfego especial , mas também para escutar ou gravar determinado tráfego , interpretando o conteúdo do pacote de dados. Este método não só é aplicável às redes de dados . Chamadas telefônicas IP que funcionam sobre a rede de dados podem ser copiados em uma porta SPAN e depois gravada.