Hoje, as pessoas usam teclados sem pensar muito sobre o layout que eles usam : O teclado QWERTY, como o layout moderno mais comum é chamado , tornou-se tão instintivamente familiar como o próprio alfabeto. Mas o layout QWERTY , bem como layouts dos seus concorrentes , foi decidida por razões específicas , e até hoje estamos testemunhando múltiplas inovações de layout para dispositivos de todos os tamanhos diferentes de computação. O Teclado QWERTY
O layout do teclado QWERTY, nomeado após as seis primeiras letras no canto superior esquerdo do teclado, é o tipo mais comum de teclado visto hoje , e é usado , com apenas ligeiras variações , em todos os idiomas que usa o alfabeto latino . Foi criado em 1870 por Christopher Sholes , um editor de jornal que criou a primeira máquina de escrever bem sucedido comercialmente . Seus desenhos originais contou com uma disposição alfabética , mas desde que marcantes duas teclas ao lado do outro , muitas vezes causado um congestionamento , ele progressivamente reorganizou a carta de layout por carta para diminuir os casos de pressionar duas teclas side-by -side . ( Remanescentes do layout original pode ser visto na linha do meio de cartas com o padrão alfabética dfghjkl . ),
Mudanças no teclado QWERTY
alterações feitas seguinte Sholes ' modelos originais incluiu a adição de chaves para 0 e 1 ( inicialmente omitidos porque os números podem ser representados por um O e um minúsculas L ) e colocar o R no local inicialmente determinado para o período , de modo que a expressão " máquina de escrever " poderia ser escrito inteiramente usando a primeira linha e, assim, servir como um truque para vendedores. O ponto de exclamação , que agora divide a chave 1, foi originalmente omitida , pois poderia ser facilmente representado por pressionar a tecla apóstrofo , então backspacing , em seguida, pressionando a tecla período. Teclados modernos também incluem pequenas saliências nas teclas F e J , de modo que os usuários podem orientar-se sem ter que olhar para o teclado.
Menores Teclados
Laptops tem menos espaço do que trabalhar com computadores de mesa e, assim, muitas vezes usam layouts de teclado que são ligeiramente mais condensada do que a maioria dos modernos teclados QWERTY desktop. Enquanto todas as cartas tendem a estar no mesmo lugar, o teclado numérico à direita é geralmente omitida.
A ascensão de telefones celulares tem contribuído para uma variedade significativa de layouts de teclado. Enquanto que os telefones high-end populares, como o Blackberry eo iPhone têm mantido um layout QWERTY (embora sem muitos personagens comuns incluído), muitos telefones ainda só tem letras em grupos de três ou quatro listados em ordem alfabética nas teclas 2 a 9.
o teclado Dvorak
o teclado Dvorak, nomeado após seu inventor August Dvorak e também chamada de teclado simplificado americano, é a alternativa mais comum para o teclado QWERTY. Ele foi projetado para maior velocidade de digitação por meio de reduzir o movimento do dedo , por exemplo, as letras inglesas comuns D, H , T, N e S , juntamente com os cinco principais vogais A, E , I, O e U, estão incluídos na linha central.
o Teclado Colemak
o teclado Colemak , em homenagem a uma combinação de seu criador, Shai Coleman, e Dvorak, foi lançado em 2006 como um melhor alternativa para o teclado Dvorak e foi projetado para ser facilmente aprendido pelos usuários QWERTY.