Apesar dos grandes avanços na indústria de computadores para fazer hardware Plug and Play uma realidade, a verdade é que ainda há várias especificações diferentes que desafiam tal esforço. Ou seja, o reconhecimento universal e operação de teclados de computador , com suas placas-mãe. Teclados conectar diretamente a cabeçalhos de placas-mãe e , como tal, estão sujeitas a detecção de hardware de baixo nível , que, às vezes, é menos do que preciso. Hardware danos
Praticamente a maior causa de comunicação díspares entre uma placa-mãe e teclado é o de uma porta de teclado com defeito. Existem duas especificações amplamente utilizados teclado conjuntivo, PS /2 e USB. Se um teclado parece ser totalmente ignorado no arranque de um sistema de computador , há um alto grau de probabilidade de que existe uma falha do hardware no conector . No caso de uma porta USB estar com defeito, você simplesmente precisa para mover o conector do teclado para outra porta . Se uma porta PS /2 está com defeito, você terá que adquirir um teclado USB ou PS /2 para USB do conversor para usar o teclado como há tradicionalmente um único PS /2 em qualquer placa-mãe.
< Br > Hardware não suportado
Há duas razões pelas quais um teclado específico pode não ser suportado por uma placa-mãe . Em primeiro lugar, um teclado pode simplesmente ser de vários meses ou anos mais jovem do que o computador e como corolário a placa-mãe não foi projetada para essa especificação . Em segundo lugar , se o teclado possui uma arquitetura proprietária , como o G15 da Logitech , o teclado tem de ter o software do driver fabricante instalado corretamente para ser reconhecido e funcionar adequadamente .
Chave Mapeamento
Teclados são em grande parte projetados com seus conjuntos de chaves regionais no local no momento do envio. No entanto , se for utilizado um teclado fora da sua região pretendida pode funcionar bastante irregular , se de todo. Para corrigir esse defeito , você deve alterar o mapeamento de teclas , às vezes chamado de mapeamento de caracteres , as configurações de dentro do sistema operacional para que o teclado funcione corretamente com o computador díspares .
Configurações da placa-mãe
O BIOS , Basic Input Output System , de uma placa-mãe pode ter uma configuração de teclado específico, que ele vai usar para procurar um dispositivo de teclado . Se isso for definido como USB ou PS /2 eo teclado não está conectado à porta correspondente , a placa-mãe pode descaracterizou um dispositivo como um teclado ou não lê-lo em tudo. Um remédio para esta situação é desligar todos os dispositivos desnecessários do computador e só conectar o teclado para uma porta específica. Então tente entrar na BIOS e alterar esta configuração. Se o teclado não está respondendo , reinicie o computador quando conectado a outra porta e tente novamente.
Reconhecimento USB
Muitos sistemas mais antigos da BIOS não reconhecer um teclado USB até o sistema operacional é carregado e lançado software de driver do teclado. Este é um problema quando se deseja inserir as funções do sistema pré-operacionais , como o seu teclado não responde . A única maneira de contornar essa situação é usar um adaptador PS /2 com o teclado USB para a placa-mãe irá reconhecê-lo no boot através da porta PS /2. Pode-se também manter um segundo teclado em torno de que é um tipo PS /2 , no entanto , esta abordagem é pouco prático.