Há uma coisa que todos os computadores têm em comum , independentemente dos sistemas operacionais ou especificações de hardware interno e que é um sistema de entrada /saída. Normalmente , a saída de um computador é uma tela ou monitor que permite que você veja o resultado do seu comando , enquanto os dispositivos de entrada tradicionais incluem um teclado e mouse. Com o tempo, o mouse tem evoluído a partir de conectores PS /2 para conectores USB. PS /2
PS /2 é ao mesmo tempo um tipo de porta em um computador e uma porta de conector utilizado em periféricos como teclados e mouses . A tecnologia é considerada " legado " a partir de maio de 2011 e os computadores modernos não são desenvolvidos para suportar esse tipo de conexão. A tecnologia foi desenvolvida em 1987 pela IBM , como uma alternativa para portas série . A conexão dedicada para um teclado e mouse libertados portas seriais para uso com outros dispositivos.
USB
Universal Serial Bus (USB) é um conector de computador que foi desenvolvido em 1996. À medida que a tecnologia se tornou popular , existia ao lado de portos concorrentes , como a série e PS /2. No entanto , as vantagens de USB , como um espaço físico menor e maior velocidade , fez o conector de porta um padrão da indústria nos anos 2000 . Em maio de 2011 , é a porta de conexão dominante instalado em laptops , computadores e muitos outros dispositivos eletrônicos.
Características Físicas
Há várias diferenças físicas entre PS /2 e USB. Mesmo com um olhar casual , os dois são muito diferentes . A porta PS /2 e ficha é redonda e usa seis pinos que se estendem verticalmente a partir do cabo, enquanto o conector USB é retangular e tem quatro contatos metálicos ligados verticalmente para o cabo . USB "pins" são quase nivelado com o invólucro da própria ficha, tornando o dispositivo mais difícil de danos do PS /2 pinos. Isso faz com que um mouse USB mais a ligação a um computador do que um mouse PS /2.
Compatibilidade
Você ainda pode encontrar mouse PS /2 ao redor da casa ou do escritório . Você pode até achar a necessidade de usar um mouse PS /2 em um sistema de computador que só tem portas USB ( por exemplo, quando a seta do mouse primário falhar e você precisar de uma substituição rápida) . Isso é possível com o uso de um dongle conversor, que tem uma ligação de PS /2 numa extremidade e uma ligação USB no outro .