? Camundongos digitais usam sensores ópticos para alcançar altos níveis de exatidão e precisão , sem partes móveis para criar atrito ou atrair sujeira . Usando tecnologia desenvolvida pela Agilent Technologies , a Microsoft lançou o primeiro mouse óptico digitais em 1999. Desde então, os mouses ópticos digitais substituíram os ratos mecânicos e tornar-se o tipo mais comumente usado de camundongos. Como Funcionam
Um rato digitais ilumina a superfície sob o mouse usando um LED ou laser. Um sensor óptico , que é semelhante a uma pequena câmara digital , está presente na base do rato . O sensor óptico capta imagens da superfície sob o sensor , a uma taxa de cerca de 1512 quadros por segundo . Um processador de sinal digital calcula as diferenças entre cada quadro, para trabalhar o quanto o mouse foi movido nas direções horizontal e vertical. O processador envia as coordenadas horizontais e verticais para o computador para atualizar a posição do ponteiro do mouse na tela do computador.
Digital Correlação Imagem
O processador de sinal digital, ou DSP, usa correlação de imagens digitais para calcular o quanto o mouse foi movido nas direções X e Y . Você pode demonstrar isso por desenhar dois pontos um centímetro além de uma folha de plástico transparente. Em uma folha idêntica , chamar mais dois pontos com o mesmo espaçamento , mas em um local diferente . Colocar uma folha em cima do outro e movê-lo até os pontos na parte superior os pontos de sobreposição sobre a folha inferior . Se a sobreposição da parte superior e os lados das folhas é medida , que indica a distância dos pontos ter movido horizontalmente e verticalmente . Os ratos ópticos usar uma imagem da superfície por baixo do sensor óptico para construir pontos de referência e, em seguida, calcular o quanto esses pontos de referência mudaram na próxima imagem. Repetida mais de 1.500 vezes por segundo , este método permite que pequenas distâncias a ser medido , tornando mouses ópticos muito mais precisos do que os ratos mecânicos mais velhos.
Ratos digital versus Ratos Mecânica
< br >
Um rato mecânico usa uma bola em sua base de registrar movimento horizontal e vertical. Como a esfera roda , verifica-se dois rolos , cada um equipado com um disco contendo um certo número de ranhuras uniformemente espaçadas . Um LED está localizado num dos lados do disco e um sensor de luz no outro . À medida que a esfera move-se os rolos , a luz que brilha através das fendas cria impulsos na saída do sensor de luz . Um processador de conta os impulsos para medir o movimento horizontal e vertical . Camundongos mecânicos têm muitas desvantagens em comparação com mouses ópticos . Apenas um número limitado de fendas caber no disco detector , o que limita a resolução, ea bola muitas vezes pega sujeira e poeira , tornando-se ficar e dificultando o movimento. A bola só funciona em uma superfície áspera , como um tapete tecido mouse, ou patins em toda a superfície e não registra o movimento corretamente.
Tipos de ratos Digital
Dois tipos de mouses ópticos digitais estão em uso no momento da publicação e variam no método que eles usam para iluminar a superfície sob eles. Alguns mouses ópticos utilizam um LED vermelho para iluminar a superfície , uma vez que estes são baratos para fabricar e o sensor óptico de silício funciona bem com luz vermelha. Mouses ópticos mais caros usam um laser infravermelho para a iluminação , ea luz focada produzido permite um melhor acompanhamento e tempos de resposta . Lasers infravermelhos também trabalham em uma ampla gama de superfícies de LEDs , com alguns mouses a laser capaz de trabalhar em superfícies brilhantes e reflexivos , como vidro ou espelhos.