Uma das novas tendências em design de exibição é o display de mesa , onde o sistema utiliza tanto um ecrã integrado montado horizontalmente ou de uma unidade que projeta imagens de desktop para a superfície da mesa. Estes sistemas permitem algumas oportunidades únicas de design , mas também apresenta alguns desafios . Interagindo com o display requer o uso de um mouse tradicional ou um sistema de toque direto , e cada um tem as suas vantagens . Entrada do Mouse
O sistema de entrada do mouse tornou-se o padrão para os computadores modernos , ea maioria dos usuários estarão familiarizados com o uso do mouse para interagir com itens na tela . Usando um mouse como um dispositivo de entrada também é bom para sistemas de baixo custo , já que o hardware é barato e facilmente disponível e fácil de substituir, se deve quebrar. Usando a entrada do mouse para um display de mesa requer uma área mousing separado para evitar o dispositivo de interferir com a capacidade do usuário para ver a tela.
Contato direto
entrada de toque direto normalmente assume duas formas . Mais comumente , displays sensíveis ao toque envolvem uma tela eletricamente reativa cujas mudanças de capacitância quando tocou com um dedo ou outro objeto. No caso de exposições projetadas ou dispositivos de entrada de tela grande sensível ao toque, o sistema pode utilizar sensores infravermelhos , laser ou visuais para acompanhar alcance e fornecer feedback visual. Estes dispositivos podem ser consideravelmente mais caro para utilizar do que os sistemas de entrada do mouse , devido ao hardware especializado envolvidos, e requerem manutenção cuidadosa para garantir a operação normal.
Facilidade de Uso
Como touchscreens são ainda relativamente nova tecnologia ao invés de sistemas de entrada do mouse, muitos usuários podem encontrar interagindo diretamente com os itens na tela desorientador . Um estudo realizado pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia mostrou que os usuários mais velhos eram mais propensos a sofrer aumento do tempo de resposta ao usar uma tela sensível ao toque em vez de um dispositivo de entrada mais tradicional. Outro estudo, realizado pela Mitsubishi Electric Research Laboratories , indicada tanto quanto uma diferença de 20 por cento no tempo de resposta , e destacou a possibilidade de entradas não desejadas em uma tela horizontal causadas por usuários de descanso dedos ou dedos na superfície como eles interagiam com ele. Um projeto cuidadoso de telas de interface e colocação de botão pode ajudar a aliviar esses problemas.
Multi-Touch
Uma área em que a entrada de toque direto é claramente superior é em aplicações multi-touch . Este sistema é aquele em que os sensores podem monitorar vários contatos com a tela ao mesmo tempo, o que lhe permite executar ações com gestos como o zoom em uma imagem de " beliscar " o e espalhando os dedos. O estudo Mitsubishi Electric tentaram replicar isso usando dois camundongos e descobriram que os usuários tinham muito mais dificuldade em manipular as imagens na tela usando dois ponteiros de uma só vez , aumentando as taxas de tempo de reação e de erro substancial .
< Br >