Não, geralmente é
não Uma boa idéia de colocar um rato jovem com um rato mais velho, independentemente do sexo do rato mais velho. Aqui está o porquê:
*
Agressão: Os ratos machos são propensos a agressões, especialmente para outros homens. Um homem mais velho pode estar mais estabelecido em seu território e defendê -lo agressivamente contra um jovem, potencialmente percebido como uma ameaça. Isso pode levar a lesões graves ou até a morte para o rato mais jovem. Mesmo que o rato mais velho seja do sexo feminino, ela ainda poderia ser agressiva, principalmente se estiver estressada ou se sentir ameaçada.
*
Hierarquia de dominância: Os ratos estabelecem hierarquias sociais. A introdução de um homem mais jovem pode atrapalhar isso, levando a lutar por domínio e potencialmente prejudicar os dois ratos.
*
Estresse: A introdução em si é estressante. A adição de um homem mais jovem à gaiola estabelecida de um rato mais antigo aumenta apenas os níveis de estresse para ambos. O estresse pode enfraquecer o sistema imunológico e tornar os ratos mais suscetíveis a doenças.
*
Doença: Um mouse mais antigo pode ter problemas de saúde subjacentes que podem ser transmitidos ao rato mais jovem.
A abordagem mais segura é manter os ratos machos separados, a menos que sejam irmãos criados juntos desde muito jovem. Mesmo assim, há um risco de agressão à medida que amadurecem. Se você deseja abrigar vários ratos, geralmente é melhor manter grupos de ratos entre pessoas do mesmo sexo criadas desde tenra idade, idealmente da mesma ninhada. As fêmeas geralmente são mais tolerantes, mas ainda exigem uma introdução cuidadosa para evitar brigas.
Consulte um veterinário ou guardião de roedores experiente antes de apresentar qualquer rato. Eles podem oferecer conselhos sobre métodos de introdução segura, mas a aposta mais segura é mantê -los alojados separadamente.