A principal diferença entre um teclado Qwerty dos EUA e um teclado latino -americano está na colocação e inclusão de certos caracteres acentuados cruciais para espanhol e português. Enquanto ambos usam o layout Qwerty como base, o layout latino -americano adiciona ou modifica as teclas para acomodar essas letras acentuadas.
Aqui está um colapso das principais diferenças:
*
caracteres acentuados: A diferença mais significativa. Os teclados latino -americanos incluem chaves ou combinações de chaves para digitar facilmente cartas acentuadas como á, é, Í, Ó, Ú, ü, ñ e outros comumente usados em espanhol e português. Eles geralmente são acessados através do uso de uma chave morta (uma chave que ativa uma marca de destaque, exigindo uma segunda pressionada para concluir o caractere) ou teclas dedicadas com caracteres acentuados pré-compostos. Um teclado Qwerty dos EUA normalmente exige o uso de códigos ALT ou outros métodos mais pesados para digitá -los.
*
Variações de posicionamento das chaves: A colocação específica desses caracteres acentuados varia um pouco, dependendo do país (por exemplo, México, Colômbia, Brasil). Não existe um único layout de teclado "latino -americano"; Existem variações regionais. No entanto, todos pretendem tornar as letras acentuadas de digitação mais eficientes do que em um teclado padrão dos EUA.
*
Outras variações de caracteres: Alguns layouts de teclado latino -americanos podem incluir outros personagens específicos para determinados idiomas ou dialetos regionais, embora isso seja menos comum do que as diferenças acentuadas de caracteres.
Em suma, enquanto o Layout Core Qwerty permanece o mesmo, o teclado latino -americano o adapta para melhorar a experiência de digitação para idiomas que usam caracteres acentuados extensivamente. Usar um teclado nos EUA para espanhol ou português seria significativamente menos eficiente e mais frustrante.