Origens da Indústria Gráfica A história do teclado remonta a meados de 1800, quando as máquinas de escrever foram inventadas. As primeiras máquinas de escrever, desenvolvidas na década de 1860, tinham uma disposição de teclas baseada no layout da impressora. As letras mais usadas, como “e”, “t”, “a” e “o”, foram colocadas no centro do teclado para facilitar a digitação.
O layout QWERTY O layout QWERTY, que ainda é o layout padrão usado na maioria dos teclados hoje, surgiu como resultado de um encontro casual entre o inventor da máquina de escrever, Christopher Latham Sholes, e um operador de telégrafo chamado James Densmore. Na década de 1870, Sholes e Densmore estavam trabalhando em uma máquina de escrever quando perceberam que cometiam erros frequentes. Eles perceberam que o problema era que as teclas das letras mais usadas estavam muito próximas umas das outras.
Para resolver esse problema, eles reorganizaram as teclas para que as letras mais usadas fossem colocadas mais distantes umas das outras. Eles também adicionaram uma barra de espaço para evitar que as teclas grudem umas nas outras. Esse arranjo, hoje conhecido como layout QWERTY, tornou a digitação muito mais fácil e rápida.
O poder de permanência do layout QWERTY O layout QWERTY rapidamente se tornou o padrão para máquinas de escrever e, eventualmente, para computadores. Apesar de sua conhecida ineficiência (por exemplo, com as letras mais usadas não posicionadas nas posições ergonômicas mais ideais), o layout QWERTY permaneceu o padrão devido à sua onipresença e à facilidade de transição de máquinas de escrever para computadores.