Mesmo que a série Presario X1000 foi originalmente lançado em 2003 , é forte conjunto de recursos e um design sólido torná-lo um bom computador low-end por quaisquer padrões . O computador foi concebido como um substituto de desktop e ele preenche esse papel muito bem com uma série de funcionalidades . Mesmo com as suas características , ele ainda mantém um perfil modesto. Desempenho
A base do computador série Presario X1000 possui um processador Pentium M de 1,3 gigahertz ( GHz) , que é o suficiente para navegar na Internet padrão , e-mail ou processamento de texto. A série X1000 também oferece 1,4 GHz, processador de 1,5 GHz e 1,6 GHz . Por padrão, os computadores têm 512 megabytes ( MB) de memória de acesso aleatório (RAM ), o que limita o potencial multitarefa. Os computadores são projetados para upgrades de RAM , porém, permitindo que os usuários de energia para executar vários aplicativos ao mesmo tempo . O disco rígido atualizável começa em 40 GB e também está disponível em 60 GB e 80 GB.
Características
A série X1000 possui um drive de DVD com uma atualização opcional para uma unidade de DVD -RW. A unidade de DVD combinado com tela widescreen de 15,4 polegadas do computador e alto-falantes JBL permite que o computador a ser utilizado como um cinema portátil. O display é alimentado pelo chipset gráfico ATI Mobility Radeon 9200 , quer com 32 MB ou 64 MB de memória . Alguns modelos foram produzidos usando o chipset ATI Radeon 7500 com 32 MB de memória também.
Conectores
O computador tem muitas opções de conectividade para dispositivos . Há três barramento serial universal ( USB) 2.0 , uma porta FireWire e uma porta S -Video. A série X1000 utiliza um slot para cartão PC Tipo II para upgrades. A série oferece suporte a redes com fio através de uma porta gigabit - eithernet e um modem de 56k . Há também uma placa wireless 802.11b onboard para rede sem fio . Para os dados diretos transfere a série X1000 também possui uma porta de infravermelhos .