Muitos membros da sociedade são muitas vezes preocupado com a exclusão digital causada por alguns alunos não têm acesso a computadores e à Internet. Como resultado, algumas entidades públicas e instituições privadas têm oferecido laptops gratuitamente para os alunos. Além disso, algumas agências do governo têm fornecido laptops gratuitos para famílias de baixa renda para ajudar a combater a exclusão digital . Novos métodos de ensino
Escolas estão utilizando computadores mais e mais devido a benefícios entendidas como a capacidade de trazer novos métodos de ensino em sala de aula. Por exemplo , os computadores podem permitir que os alunos para ver simulações que mostram a degradação de materiais radioativos. Escolas também tendem a ver geralmente alfabetização tecnológica como crucial para o sucesso do aluno no século 21 .
Requisitos
Curso
Algumas escolas oferecem computadores portáteis gratuitos para os alunos de acordo com as notas do aluno, dando aos alunos um incentivo para atingir academicamente. Outras escolas oferecem aos alunos com laptops quando o currículo do curso exige um computador. As escolas podem pagar por esses laptops através de doações privadas , ou as escolas podem receber os laptops gratuitamente a partir de doadores privados , como empresas . Por exemplo , o Google forneceu laptops gratuitos a todos os professores e estudantes de Astoria High School, em Oregon. Em troca dos computadores portáteis, os professores devem fornecer informações sobre como eles usaram os laptops na sala de aula para que o Google pode desenvolver um sistema operacional.
Grátis vs.Temporary Empréstimos
Alguns dos laptops gratuitos são apenas significou para uso pessoal. Algumas escolas permitem que seus estudantes verificar temporariamente fora um laptop , para que possam usar os laptops em sala de aula. No entanto, quando a classe termina , os alunos devem devolver os laptops. Outras escolas oferecem aos alunos com laptops que eles podem levar para casa e manter , usando o laptop por motivos pessoais. Dando laptops custa mais dinheiro do que deixar os alunos emprestar temporariamente o laptop e os professores não podem controlar o que os alunos trazem para a sala de aula através do laptop. Além disso, se os alunos usam os computadores portáteis em casa por razões pessoais , eles podem realizar ações que podem danificar o laptop , como o download de arquivos que contenham vírus . Por danificar seriamente o computador portátil, o aluno pode acabar sem um laptop.
Laptops quebrados
educadores estão preocupados com os alunos quebrar ou perder laptops , dada a forma como eles são caros . Estas preocupações conduzir uma grande quantidade de escolas a acompanhar atentamente o uso do laptop estudantil e para que os alunos verificar os laptops para que a escola pode identificar que quebra qual laptop.
Famílias pobres
Alguns países, como o Reino Unido , deram laptops para as famílias que ainda não têm acesso à Internet. Este subsídio do governo de laptops é projetada para dar às famílias desfavorecidas o acesso aos recursos de tecnologia que de outra forma não poderia acessar . Para aumentar os resultados dos testes , o Reino Unido pediu a Microsoft para fornecer as crianças de famílias desfavorecidas com laptops.