A grande diferença entre as versões do laptop leve da Apple de 2010 e 2011 é de que esses números associados com os nomes : um salto de ciclismo processador de 1.4 a 1.6 GHz . A mudança na velocidade do processador solicitado revista Macworld de usar palavras como " perfeição " e " zoom" no caminho para uma classificação de cinco mouse. Testes de laboratório Desempenho
da Macworld encontrou o aumento da velocidade do processador traduzido para um desempenho mais rápido , pelo menos em aplicações projetadas para tirar proveito. Na bateria padrão da revista de testes de desempenho , incluindo as tarefas de processamento e armazenamento , a 1,6 terminar 1,7 vezes mais rápido que o 1.4. Processamento gráfico parecia um pouco mais lento , até que, por recomendação de engenheiros da Apple , os editores tentaram um jogo lançado apenas algumas semanas antes de as novas máquinas de ar . A melhora não foi tão surpreendente quanto nas outras tarefas, mas era certamente melhor do que o 1.4.
Hardware
O visual básico do novo MacBook Air continua a ser o mesma . O laptop mantém uma forma um pouco entalado , a borda da dobradiça mais amplo dando espaço para um par de portas USB e um fone de ouvido . No entanto, o laptop ainda vem sem uma unidade de disco. O teclado dos modelos 2011 é iluminado , como tem sido nos MacBook Pros .
Thunderbolt
Outra grande diferença , a nova porta Thunderbolt, não era 't bastante ativa de um mês após o lançamento do novo MacBook Airs . Ele poderia fazer o que Mini Ports os modelos de 2010 ' que --- se conectar a uma tela maior com outros conectores --- e Apple trouxe o primeiro de uma linha de monitores altamente capacitados . A Apple prometeu ainda mais com o seu mais recente modelo : . Dois canais de 10 Gbps , por quatro vezes a taxa de transferência total de até USB 3.0
Lion OS
A introdução do novos MacBook Airs coincidiu com o próximo avanço em oS X, Lion. As novas máquinas não são executados em sistemas operacionais anteriores ou aplicações de suporte desenvolvidos para esses sistemas. Uma das características do Lion é a capacidade de recuperar, através da Internet, a partir de uma falha catastrófica da unidade principal.